MENU

11/08/2021 às 07h56min - Atualizada em 11/08/2021 às 07h56min

Vôlei sentado: bronze no Rio, seleção feminina estreia contra Canadá

Duelo que abre participação brasileira na modalidade na Paralimpíada será dia 27, às 6h30 (de Brasília). Time masculino joga dia 28, no mesmo horário, contra China.

Lincoln Chaves
TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo
No masculino, Brasil estreia na Paralimpíada de Tóquio contra China - Foto: © ALE CABRAL/CPB

 
As seleções brasileiras masculina e feminina de vôlei sentado conheceram nesta terça-feira (10) as datas dos jogos pela fase de grupos dos respectivos torneios na Paralimpíada de Tóquio (Japão). A competição terá início no próximo dia 27 de agosto e segue até 5 de setembro, último dia do evento.

Medalhista de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, o time feminino será o primeiro a estrear. No dia 27, às 6h30 (horário de Brasília), as brasileiras enfrentam o Canadá. No dia 29, às 8h30, as rivais serão as anfitriãs japonesas. A participação na primeira fase chega ao fim no dia 31, às 22h, diante da Itália. Os dois primeiros colocados do grupo avançam às semifinais, que ocorrem no dia 3 de setembro. A decisão do ouro será no dia 5.

A equipe masculina debuta no dia 28, às 6h30, contra a China. No dia 30, às 8h30, o adversário será o Irã, atual campeão mundial e paralímpico. No dia seguinte, às 2h, os brasileiros pegam a Alemanha. Caso se classifiquem, eles terão o duelo da semifinal no dia 2 de setembro, com final marcada para dia 4. Na Rio 2016, a seleção ficou em quarto, perdendo a disputa do bronze para o Egito.

Entre as mulheres, a China é a maior vencedora, com três medalhas de ouro e uma de prata nas quatro edições em que a modalidade foi disputada no naipe feminino. Os atuais campeões são os Estados Unidos, superando justamente as chinesas na final. No masculino, o Irã encabeça o ranking com seis títulos e dois vices nas últimas oito Paralimpíadas. Holanda (três ouros) e Bósnia e Herzegovina (dois) completam a relação medalhistas dourados.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »