MENU

10/08/2021 às 20h40min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h40min

​Ex e atual prefeito de Araguaína farão palestras para prefeitos do sul do Maranhão em Balsas

Encontro de líderes que reúne Ronaldo Dimas, Wagner Rodrigues e Erick Silva será realizado na Faculdade de Balsas (MA) em 19 próximo

Assessoria
Wagner e Ronaldo Dimas - Foto: Divulgação
 
O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), e o ex-prefeito Ronaldo Dimas (Podemos), foram convidados a ministrar palestras aos prefeitos da região sul do Maranhão. O evento - Encontro de Líderes - será promovido pela Prefeitura de Balsas, no dia 19 de agosto.

Para o diretor de assuntos econômicos de Balsas, Roberto Portela, o objetivo é promover a integração entre as duas cidades que são expoentes em suas regiões. “A nossa referência é Araguaína, pela proximidade e relação econômica. Neste ano, já fizemos uma visita com o prefeito Wagner que foi muito importante para nossa Prefeitura e agora queremos trazer esse conhecimento também para o desenvolvimento da região”, disse o secretário.

O evento contará com outros dois palestrantes: o próprio prefeito de Balsas, Erik Silva; e o empresário do agronegócio José Antônio Gorgen (Zezão da Risa). As palestras serão realizadas a partir das 14 horas, no auditório da Unibalsas (Faculdade de Balsas).

O secretário executivo do Desenvolvimento Econômico de Araguaína, Helter Dantas, explica que essa integração também será vantajosa para o Município. “O eixo temático da palestra será a troca de experiências administrativas, desafios e oportunidades, além da integração econômica entre os dois municípios que são polo em suas regiões”.

Integração

A visita da comitiva de Balsas a Araguaína foi no dia 21 de maio. O grupo esteve em diversas obras em construção e finalizadas, como a Nova Feirinha, Escolas de Tempo Integral da Via Azul, CER (Centro Especializado em Reabilitação), Hospital Municipal de Campanha Eduardo Medrado, asfalto nos setores Morada do Sol e Ana Maria, casas no loteamento Parque do Lago, Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, Centro de Convenções e Via Norte.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »