MENU

10/08/2021 às 20h17min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h17min

11 de agosto, Dia da Televisão

Profissionais de Imperatriz falam sobre o que é integrar o universo da telinha

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação/Objetos Antigos
 
Comemora-se nesta quarta-feira, 11 de agosto, o Dia da Televisão. Houve dúvida em relação ao grande período em que as pessoas passariam diariamente em frente a um aparelho de televisor. Os anos, porém, se passaram e o pequeno aparelho tomou conta dos lares e estabelecimentos comerciais.

Nas diversas regiões do planeta, o telespectador chega a permanecer por horas defronte ao televisor diariamente, assistindo algum tipo de transmissão. No Brasil, o Dia da Televisão é comemorado desde 1958.

A televisão é, indiscutivelmente, um dos meios de comunicação mais importantes.

Na tarde desta terça-feira, 10, o jornalista Elson Araújo, profissional com experiência no rádio e na televisão, afirmou ser a televisão “uma janela aberta para a interação dos povos da terra”.

Elson Araújo começou na TV Nativa, apresentando o “Repórter 190”, em meados dos anos 1990, com Nogueira Júnior (in memoriam). Depois, trabalhou com Clélio Silveira, fazendo o “Rádio na TV”, exibido diariamente pela TV Difusora (SBT). 
Segundo ele, por meio da televisão, ao longo das últimas seis décadas, foi possível registrar “cenas incríveis”, tornando mundialmente conhecidos feitos que marcaram a história, caso, por exemplo, da ida do homem à lua. Além, obviamente, das grandes transmissões esportivas, a exemplo dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão).

Por sua vez, a jornalista Dijé Guedes, com passagens pelas TVs Difusora (Canal 7), Nativa (Canal 13), Band (Canal 4) e Anajás (Canal 16), afiliada em Imperatriz da Rede Vida, frisou que trabalhar na televisão é sentir o público “ali pertinho de você, cara a cara”.

Atuando há 10 anos na área, Edilson Castro confidenciou: “uma satisfação renovada a cada dia que entro no estúdio para gravar a minha participação, falando sobre o dia a dia de nossa cidade e da nossa população”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »