MENU

10/08/2021 às 20h06min - Atualizada em 10/08/2021 às 20h06min

Guarda Municipal participa de curso de pilotagem de motocicleta

Curso será básico e avançado, de forma teórica e prática, durante oito dias

Dema de Oliveira
Guardas municipais vão participar de curso de pilotagem de motocicletas - Foto: Patrícia Araújo/Ascom
 
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) vai participar de mais um curso de capacitação. Objetivo é aprimorar habilidades de condução com maior segurança no uso das motocicletas, que realizam as rondas motorizadas, para o enfrentamento do crime. Trata-se do curso de pilotagem de motocicletas, que será básico e avançado, de forma teórica e prática.

Serão oito dias de atividades do curso ao todo, que iniciam nesta quarta-feira, 11. Os quatro primeiros dias, até sábado, 14, serão realizados no Parque de Exposições, com as aulas teóricas no auditório do local e as práticas na arena de shows. Do dia 15 ao 18, o curso finaliza no Kartódromo de Imperatriz. Participarão do curso todos os 81 guardas e também será disponibilizado aos servidores que atuam diretamente na pilotagem de motos da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran).

Entre os assuntos que serão abordados, estão elementos de direção defensiva, técnicas de pilotagem, deslocamento em trânsito urbano, tipos de formação, sinalização internacional, pista de maneabilidade, técnicas de condução off-road e reações de sobrevivência. 

O curso será ministrado por Ismael Soares de Oliveira Andrade, agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele também é advogado e participante do quadro de motocicletas da PRF, desde 2007, integrante do quadro de instrutores de motociclismo da PRF desde 2011, instrutor credenciado da Harley Davidson Brasil desde 2014 e administrador da Escola de Pilotagem Cavalo de Aço, desde 2014.

O comandante da corporação, delegado Josenildo José Ferreira, destacou o compromisso da gestão Assis Ramo em capacitar ainda mais a GMI. “Mais essa ação que demonstra o compromisso da administração municipal em capacitar ainda mais a nossa guarda, para que desenvolva um trabalho de excelência junto à população. Sempre em harmonia com os outros órgãos de segurança e cooperando para que alcance o seu objetivo que é o de trazer mais tranquilidade à sociedade”, destacou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »