MENU

07/08/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/08/2021 às 00h00min

Casa em primeiro lugar

Da Redação
GB Edições

Sua casa precisa ser, também, um lar!

Valorize sua casa
Um bom cheiro é tudo. Invista em velas perfumadas e em saches aromatizados. Além disso, flores naturais também alegram qualquer ambiente. As paredes ganham nova vida com quadros e gravuras. Dê personalidade à sua casa e um ambiente harmonioso espalhando porta-retratos com as fotos das pessoas amadas.
 
Casa grande
Para dar mais amplitude, use e abuse dos espelhos. E atenção, as cores claras nas paredes também dão a sensação de maior espaço. Arremate tudo com cortinas leves, de renda, por exemplo, presas num varão de madeira.
 
Aconchego
Parece bobagem, mas as cores dos lençóis fazem a diferença. Opte sempre por tons claros, são mais aconchegantes. Os edredons devem ser de fibras naturais. Lave tudo com frequência, na hora de passar, use água-de-cheiro para roupas.
 
Facilitando o dia a dia
Sempre que sujar um móvel ou tapetes, limpe imediatamente a fim de evitar que a sujeita fique impregnada, o que ocasionará uma indesejável mancha.
 
Barreira contra o pó
Tenha sempre tapetes em todas as entradas de sua casa. Além de decorativos, funcionam como uma barreira contra o pó. Escolha aqueles que podem ser lavadas à máquina para que a limpeza deles seja mais fácil.
 
Cuidado com as crianças
Se tiver crianças pequenas em casa, preste mais atenção à limpeza do chão e dos tapetes. Mantenha limpo o ambiente onde os pequenos brincam.
 
Outra Dica
Mantenha sempre os acessos a casa sempre limpos. Isto evitará que a poeira e outras sujeiras “migrem” para os outros cômodos da residência.
 
Seja esperta
Na hora que limpar, comece de cima para baixo, deixando para limpar o chão por último. E ainda, existem aqueles que garantem que a melhor maneira de começar uma faxina, é limpar a área externa da casa em primeiro lugar.
 
Banheiro limpo
Há quem diga que “banheiro é complicado”, no entanto, você não precisa lavá-lo completamente todos os dias. O vaso sanitário pode ser mantido limpo passando uma escova com um bom desinfetante todos os dias; no chão passe pano com um limpador bem cheiroso e deixe a limpeza do box para o final de semana quando der aquela “boa lavada” em tudo. Lembre-se que existem os limpadores de banheiro que facilitam muito o trabalho.
 
Educação é tudo
E falando em banheiro, a limpeza e conservação dependem muito de bons modos. Eduque seus filhos desde pequenos quanto ao uso deste ambiente, ensinando bons hábitos de higiene e descarte do lixo.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...