MENU

09/08/2021 às 20h53min - Atualizada em 09/08/2021 às 20h53min

​Polícia Civil apreende carregamento de maconha e cocaína no norte do Estado

Droga tinha vindo de outro estado e seria distribuída em Araguaína

Rogério de Oliveira
Governo do Tocantins
Drogas foram apreendidas pela 2ª Denarc - Foto: Divulgação/DICOM-SSP-TO
 
Mais de 100 kg de drogas apreendidas e duas pessoas presas por tráfico, em Araguaína, no norte do Estado. Esse foi o resultado de mais uma ação de combate ao tráfico e a criminalidade em geral, deflagrada na tarde desta sexta-feira, 6, por policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), de Araguaína.

Comandada pelo delegado-chefe da 2ª Denarc, José Anchieta de Menezes Filho, a ação deflagrada hoje é um desdobramento de investigações que estavam sendo realizadas pela unidade antidrogas da PC-TO, há mais de dois meses. “Nossas equipes estavam investigando um grupo de traficantes que pertence a uma facção criminosa que atua em todo o Brasil, e descobriu-se que o referido grupo pretendia enviar um grande carregamento de drogas para o Tocantins, mais especificamente, para Araguaína”, disse a autoridade policial.

De posse das informações, os policiais civis intensificaram as diligências e constataram que o entorpecente estaria chegando nesta sexta-feira, ao município do norte do estado. Assim, os agentes identificaram uma residência que fica localizada no Setor Vila Azul e que serviria como uma espécie de depósito utilizado pelo grupo criminoso.

Ao chegar no local, os agentes localizaram escondidos no interior do imóvel dezenas de tabletes de maconha, perfazendo 99 kg da droga, bem como mais 2kg de cocaína e uma balança de precisão. Na ocasião, um homem de 21 anos e uma mulher também de 21 que seriam os responsáveis pelo local e também integram a associação criminosa foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

O entorpecente, bem como os dois presos foram levados para a sede da 2ª DENARC, onde os indivíduos foram autuados pelos crimes acima mencionados. Segundo o delegado Anchieta, a apreensão do carregamento de drogas, reforça o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins para que a sociedade fique livre de substâncias entorpecentes que tanto mal causam as pessoas, sobretudo aos jovens.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »