MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

​Avança construção de ponte de concreto na Avenida Liberdade

Objetivo é aumentar a vazão d'água e reduzir pontos de alagamentos no bairro

Gil Carvalho - Ascom
Ascom/PMI
Ponte de concreto está sendo construída na Avenida Liberdade na Vila Ipiranga - Foto: Gil Carvalho
Depois de concluir a pavimentação das ruas 4, 5, A, H e Coroatá, na Vila Ipiranga, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, avança na construção da segunda ponte de concreto no bairro, na Avenida Liberdade; primeira foi construída na Rua 5. Objetivo é aumentar a vazão d'água e reduzir pontos de alagamentos durante o período chuvoso.

Zigomar Filho, secretário de Infraestrutura, diz que obra segue planejamento elaborado, inclusive com a interdição da Avenida Liberdade, e desvio do fluxo de veículos sentido Vila Cafeteira à BR-010, passando pela Rua 4. Da BR-010 sentido Avenida Pedro Neiva de Santana, o motorista deve desviar pelas ruas A, 5 e H, na Vila Ipiranga.

"Fluxo de veículos está interditado para execução da obra que visa substituir antigas manilhas por uma ponte em estrutura metálica e concreto armado, melhorando consideravelmente a vazão d'água na Avenida Liberdade", assegura.

Homens, máquinas e caçambas trabalham nesta terça-feira, 08 de setembro, na remoção dos antigos tubos para preparar a base de concreto para recebimento das estruturas da nova ponte de concreto em construção na Avenida Liberdade. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

Rua Guriatã
O secretário Zigomar Filho ressalta ainda que o município concluiu a ponte de estrutura metálica e concreto armado da Rua Guriatã, na confluência com a Avenida JK, no grande Santa Rita. Obra contribui para melhoria da mobilidade urbana no bairro.a

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »