MENU

06/08/2021 às 19h51min - Atualizada em 06/08/2021 às 19h51min

Deputado Josivaldo JP cobra investimentos para conclusão das obras na BR 010

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
Em Brasília durante toda a semana, o deputado federal Josivaldo JP (PODEMOS) acelerou sua agenda de compromissos na capital do Brasil percorrendo vários órgãos do governo federal. Esteve com a ministra chefe da Secretaria de Governo, Flávia Arruda; com a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina; com o presidente da Fundação Nacional de Saúde, a FUNASA; e, com a bancada federal do Maranhão, participou de reunião no DNIT, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. “O foco desta semana foi destravar recursos de projetos e obras em municípios, que estavam parados há anos. Não somente os novos recursos que já alocamos, e estamos sempre trabalhando para conseguirmos mais, mas também destravar aqueles que já deveriam ter sido pagos há muito tempo, e as obras estão paradas, é importante atuar para que isso seja revertido”, explicou o deputado Josivaldo JP. 

Com o presidente da FUNASA, Coronel Giovanne Gomes, o deputado JP conseguiu a liberação de dotação orçamentária para o pagamento de convênios com os municípios de Itaipava do Grajaú e Fortaleza dos Nogueiras, para Sistema de Abastecimento de Água em Áreas Rurais e Comunidades Tradicionais que estavam travados desde 2017. “Quero parabenizar o deputado Josivaldo JP por sua atuação em Brasília, sempre indo à frente, correndo atrás dos recursos necessários para realizar o sonho dessa população. A FUNASA vai tomar todas as providências para que esse sonho se torne realidade, e num tempo bem curtinho fazer a água chegar a essa população”, afirmou o Coronel Giovanne. 

DUPLICAÇÃO DA BR 010 EM IMPERATRIZ 

Outra importante ação do deputado Josivaldo JP, nessa semana, foi no DNIT. Em uma reunião da bancada federal do Maranhão com o diretor-geral do órgão, general Antônio Leite dos Santos Filho para tratarem da infraestrutura das rodovias federais do Maranhão, como as BRs 222, 226, dentre outras. Na reunião, o deputado da região sul do Maranhão solicitou ao DNIT o remanejamento de um recurso de cerca de R$ 54 milhões que seria destinado para a execução do projeto de duplicação do trecho entre Imperatriz e Açailândia, mas que não será utilizado neste ano de 2020. Se não for utilizado o recurso é devolvido. Então, o deputado argumenta que, para a obra de duplicação da BR 010 não perder esse recurso, ele seja destinado para a duplicação do trecho urbano de Imperatriz. “A obra do trecho urbano já dura 6 anos, uma demora que está prejudicando até as empresas às margens desse trecho, que não tem como mais trabalhar, estão fechando as portas. O ideal é que o recurso que está parado possa ser investido na obra no perímetro urbano de Imperatriz, para que nós consigamos concluir essa obra o mais rápido possível”, sentenciou o deputado federal Josivaldo JP.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »