MENU

06/08/2021 às 19h42min - Atualizada em 06/08/2021 às 19h42min

Abertura oficial do Agosto Lilás é realizada no Calçadão

Ação faz parte da programação referente aos 15 anos da Lei Maria da Penha

Islene Lima
Ascom/PMI
Violência física, psicológica, moral, sexual, patrimonial, assim como ações de humilhar, diminuir e tirar a liberdade de crença são crimes - Foto: Islene Lima
 
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM), iniciou oficialmente na manhã desta sexta-feira, 06, a campanha de enfrentamento à violência doméstica, o “Agosto Lilás”, que visa discutir, debater e levar informações sobre os 15 anos da Lei Maria da Penha.

A secretária Eva Messias destaca que durante todo o mês de agosto serão levadas informações, palestras, folder, cursos e apoio a essas mulheres que vivem em situação de violência.

“Estaremos firmes e fortes lutando para erradicar qualquer tipo de violência contra as mulheres, juntamente com o Centro de Referência e Atendimento à Mulher, Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto e toda a rede de enfrentamento, que apoia e contribui para essa causa”, ressalta Eva.

Além da secretária, participou do momento a equipe do CRAM, Casa Abrigo Dra. Ruth Noleto, Patrulha Maria da Penha, delegada adjunta Alana Lima, advogadas especialistas, vereadora Claudia Batista, Defesa Civil, Guarda Municipal, psicóloga e organizadora do evento, Rosilene Pereira, Secretaria de Saúde e banda do 50 BIS, que animou o momento com apresentação musical.

A psicóloga Rosilene Pereira esclarece que ações como essa já vem sendo realizadas, tornando o assunto menos burocrático e com mais clareza não só para as mulheres, mas para toda a sociedade, levando ao fim qualquer tipo de violência independente do grau de perigo.

“Nesse mês estaremos desenvolvendo várias ações com objetivo de sensibilizar a comunidade no combate à violência contra a mulher. Hoje nessa abertura demos o pontapé inicial entregando brindes, conversando, explicando sobre a Lei Maria da Penha. Além disso, tivemos o apoio da Secretaria de Saúde, equipes estão aferindo a pressão arterial, fazendo a dosagem de glicemia. Este é um evento que todos abraçaram e certamente será um sucesso até o fim da campanha”, afirma Rosilene.

Evento contou ainda com a palestra da delegada adjunta Alana Lima, que destacou sobre a medida protetiva, a Lei Maria da Penha, o trabalho da delegacia e da rede de enfrentamento, dentre outras informações relevantes em prol do cuidado, respeito e dignidade da mulher.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »