MENU

06/08/2021 às 19h29min - Atualizada em 06/08/2021 às 19h29min

Polícia Civil fecha cerco contra organizações criminosas e prende 31 pessoas no interior

As prisões ocorreram nas cidades de Vargem Grande e Coroatá, na região leste do estado

Daniel Nascimento
Polícia Civil durante a megaoperação realizada ontem no interior do estado Foto: Divulgação/Assessoria/PC-MA
 
Uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão foi deflagrada de maneira simultânea nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (6) nas cidades de Vargem Grande e Coroatá, que ficam no leste do Maranhão.

A operação objetivou neutralizar um grande esquema de crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa, fato estes ocorridos na cidade de Coroatá. Os mandados de prisão são decorrentes de uma única investigação, conduzida pela 4ª Delegacia Regional de Codó.

A investigação durou aproximadamente um ano e, durante os atos investigatórios, houve a apreensão de grande quantidade de drogas que era movimentada por esse grupo criminoso. No curso das investigações se identificou a participação de indivíduos residentes na cidade de Vargem Grande.

Como resultado da operação, 30 pessoas foram presas por meio de mandados de prisões preventivas, sendo que desse total, 12 já estavam presas e 18 em liberdade. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

A Operação contou com a participação de aproximadamente 100 policiais civis lotados nas unidades policiais da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), do Grupo de Pronto Emprego (GPE), da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e três cães farejadores da SENARC

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »