MENU

06/08/2021 às 12h42min - Atualizada em 06/08/2021 às 12h42min

Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico internacional na fronteira do Alto Acre

Operação REMOTE apura crimes da lei antidrogas e infrações penais correlatas

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre
O nome da operação – REMOTE – faz alusão ao modo como as ordens eram transmitidas, ou seja, remotamente a partir do presídio.
  
Rio Branco/AC
- A Polícia Federal deflagrou nesta sexta feira (6/8), na região do Alto Acre, a Operação REMOTE, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, bem como outros crimes praticados como meio para a mercancia da droga.
 
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva. Os envolvidos foram intimados a prestarem esclarecimentos sobre os fatos. Os trabalhos contam com a participação de 24 policiais federais.

A investigação teve início em meados do ano de 2020, ocasião em que a equipe de investigação da Polícia Federal identificou um grupo criminoso que vinha praticando tráfico de drogas, bem como realizando outros crimes como meio de financiar o tráfico. Percebeu-se que o grupo agia sob o comando de pessoas de dentro do presídio.

Os envolvidos estão sendo investigados, além de outros crimes, pelos delitos de tráfico de drogas e integrar organização criminosa, crimes que, se somadas, as penas podem chegar até 23 anos de pena de reclusão.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »