MENU

05/08/2021 às 20h13min - Atualizada em 06/08/2021 às 00h00min

Plataforma de e-commerce JET propõe ambiente de trabalho seguro para atrair especialistas em tecnologia

Com 100 vagas abertas, a plataforma de e-commerce JET espera dobrar o número de funcionários até 2022 e busca profissionais especialistas.

SALA DA NOTÍCIA / Marlene Freanci
https://vemprajet.gupy.io/

O mercado de trabalho apresentou no último trimestre, de acordo com o IBGE, uma taxa de desemprego recorde, 14,7%. Mesmo assim, na área de tecnologia, existem muitas vagas abertas. A plataforma de e-commerce JET, proprietária do aplicativo ZapCommerce de solução de vendas por WhatsApp, está com 100 vagas abertas para contratar profissionais na área de tecnologia, suporte, negócios, marketing e vendas. Mesmo com oportunidades home office, o que abriu a contratação para profissionais em todo o país, a mão de obra com qualificações técnicas está em falta no mercado.

“Estamos bastante otimistas na JET, pois apesar de termos uma concorrência enorme no mercado de tecnologia para mão de obra especializada, nossa proposta é ter um time humanizado. Colocamos a equipe para participar ativamente dos projetos, damos autonomia, reconhecimento  e, mais do que isso, trabalhamos intensivamente para que a pessoa esteja confortável e num ambiente seguro emocionalmente. Não propomos metas absurdas e nem queremos que a pessoa viva sob pressão, sabemos que isso não é sustentável a longo prazo e queremos nosso time por muito tempo conosco”, comenta Gustavo Chapchap, CMO da JET e cofounder do ZapCommerce.

A JET possui soluções de e-commerce que conectam o mundo físico e o online de tal forma que o cliente tenha uma experiência única e fluida, um serviço que é muito demandado atualmente. Por esse motivo, normalmente, esta é uma área atrativa para profissionais de tecnologia. Na área de e-commerce, que tornou-se a principal fonte de receita de muitos empresários e empreendedores desde o início da pandemia, as pressões por contratações aumentaram ainda mais, pois o setor, de uma forma geral, passa por um boom de crescimento. Resultados alcançados no início da pandemia estavam previstos apenas para 2023, lembrando que no Brasil o número de pedidos online aumentou 47% (dados da e-Bit/Nielsen).

“A JET mesmo é um exemplo de uma empresa que está crescendo muito. Devemos dobrar o time e chegar em 200 colaboradores até o final de 2022. Temos um serviço que é muito demandado atualmente, o que nos torna uma empresa atrativa para o profissional de TI, mas ainda assim é difícil encontrar profissionais. Por esse motivo, uma das áreas mais estratégicas para nós no momento é o RH, que está desenhando e implementando políticas que hoje fazem a diferença para os profissionais do setor. Colaborador satisfeito gera bons resultados para todos os lados. Ele fica feliz, a empresa vende  e o cliente será melhor atendido”, comenta o executivo.

A empresa abriu até um programa de indicação entre os atuais colaboradores, para que eles possam recomendar pessoas qualificadas. Com isso, recebem prêmios e incentivos criativos, como um voucher para consumir no IFood, diretamente do conforto e da segurança de sua casa nesse momento em que a pandemia está ainda em alta. 

O modelo de contratação na JET é home office para o time de tecnologia, presencial para o time de suporte e híbrido para áreas de negócios, marketing e de vendas. Estão abertas para 2021 vagas para os seguintes cargos:
 

  • Product Owner
  • Scrum Master
  • Product Designer
  • Desenvolvedor(a) Front-end
  • Desenvolvedor (a) Full Stack
  • Desenvolvedor (a) Mobile
  • Analista Infraestrutura 
  • Analista de Onboarding
  • Analista Suporte
  • Analista Pré Vendas
  • Consultor Comercial
  • Analista de Parceria
  • Analista de Marketing
  • Gerente de Marketing
  • Recursos Humanos

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...