MENU

05/08/2021 às 20h00min - Atualizada em 05/08/2021 às 20h00min

Associação dos Funcionários da Justiça do Maranhão promove ciclo de palestras sobre drogas

A ação será realizada dia 16 de agosto, e tem como objetivo conscientizar jovens sobre as consequências do uso de drogas lícitas e ílícitas

Assessoria de Imprensa da ASFUJEMA
Foto: Divulgação
 
A Associação dos Funcionários da Justiça do Estado do Maranhão (ASFUJEMA) realiza no dia 16 de agosto, uma programação de ciclo de palestras sobre drogas lícitas e ilícitas. A iniciativa faz parte do projeto “Semeando Vidas: da infância para a vida toda, porque droga mata!” e acontece na cidade de Imperatriz, no Palácio do Comércio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é considerada uma doença. O uso indevido de cigarro, álcool, cocaína e outras substâncias atingem não somente a saúde, mas também os âmbitos culturais, sociais, econômicos e políticos. O relatório Mundial sobre Drogas 2021 constatou que a pandemia do Covid-19 potencializou os riscos de dependência, cerca de 275 milhões de pessoas usaram algum tipo de droga no mundo no último ano e mais de 36 milhões sofreram de transtornos associados ao uso excessivo.

Pensando nisso, o projeto visa a realização de palestras em todo o Maranhão, ministradas em caráter de colaboração voluntária, por autoridades públicas, instituições e profissionais, a fim de conscientizar, principalmente o público mais jovem, alertando-os sobre os danos causados pelo uso dessas substâncias.  

O Gestor de Relações Institucionais da ASFUJEMA, Sandro Barbosa, fala da importância do ciclo de palestras e de como o projeto pode trazer um bem coletivo para a sociedade, tanto nas áreas da segurança, saúde, educação, assistência social quanto no convívio social da comunidade como um todo. “A ideia é proporcionar aos jovens a possibilidade de ter decisões assertivas e esclarecidas sobre as drogas. Realizando a conscientização, revelando os danos causados pelo uso de drogas e influenciar de forma positiva o não uso dessas substâncias, promovendo a integração de todos os segmentos para a valorização do ser humano e a promoção da saúde”. 

O projeto conta com o apoio do Sistema Judiciário (TJMA, MPMA, DPEMA, SSPMA, Polícia Militar, Civil, Federal, Rodoviária e Federal, das entidades classistas (ADEPOL, AMPEM, AMMA, FAMEM, REMADD), e da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII.

As palestras terão a participação dos idealizadores, das autoridades locais, empresários e estudantes. Para participar basta estar presente no Palácio do Comércio, Rua Bom Futuro – Centro - Imperatriz – MA, no dia 16 de agosto, das 08h às 18h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »