MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

Videomonitoramento vira referência para cidades vizinhas

De acordo com a Perícia em Acidentes de Trânsito, sete das principais vias, incluindo os trechos onde o equipamento foi instalado, tiveram redução significativa de acidentes

Islene Lima - Ascom
Ascom/PMI
O equipamento contribuiu para uma redução de 60% dos acidentes em Imperatriz - Foto: Patrícia Araújo
O videomonitoramento é uma realidade em Imperatriz que tem contribuído para a segurança pública e trânsito da cidade. Por conta da eficácia do equipamento, comprovado por levantamentos feitos pela Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, o dispositivo tem se tornado referência para cidades vizinhas.

A exemplo, por conta da aplicabilidade da tecnologia que tem contribuído de forma exorbitante para diminuição de casos de acidentes, infração no trânsito e até inibindo roubos e furtos, que nesta terça-feira,08, o prefeito de Sítio Novo do Maranhão, João Carvalho dos Reis, o João do Pequiá, foi pessoalmente verificar as câmeras de monitoramento na própria central, visando implementar o sistema na sua cidade.

Na oportunidade, o secretário Leandro Braga mostrou como funciona a central de monitoramento, enfatizando as contribuições para a população após a execução das 58 câmeras espalhadas em diversos pontos de Imperatriz.

"Hoje estamos recebendo o prefeito da nossa cidade vizinha, Sítio Novo do Maranhão, distante 130 km de Imperatriz, mas estamos cientes que muitos outros prefeitos da região tocantina também estão interessados nesse videomonitoramento. Os números positivos da nossa cidade mostram a redução dos acidentes e redução no número de crimes na cidade, ou seja, quem ganha é Imperatriz. Nós da Setran estamos à disposição prestando consultoria para gestores que pensam em colocar o equipamento na sua cidade", afirma.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...