MENU

04/08/2021 às 20h23min - Atualizada em 04/08/2021 às 20h23min

​Agentes de trânsito realizam blitz nos bairros

Medida tem objetivo de reduzir os índices de sinistros e melhorar a segurança viária

Gil Carvalho - Ascom
Agentes de trânsito fiscalizam veículos na Rua Estocolmo, em frente à Associação de Cabos e Soldados, na Vilinha - Foto: Gil Carvalho
 
Com objetivo de verificar a regularidade de veículos, principalmente de condutores de motocicletas, agentes de trânsito intensificaram nesta semana blitz de fiscalização e de educação nos bairros de Imperatriz. Medida tem objetivo de prevenir sinistros de trânsito, melhorar a segurança viária e coibir irregularidades de itens de segurança.

De acordo com o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel, a blitz ocorreu na manhã desta quarta-feira (04) na Rua Estocolmo, em frente à Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, no bairro Vilinha. Foram utilizados cones para fazer a divisão de fluxo de veículos durante a blitz de fiscalização.

“Temos observado nestas ações uma grande quantidade de condutores circulando pelas vias sem utilizar os equipamentos obrigatórios de segurança, fato que pode colocar em risco a vida de terceiros e a dele próprio”, diz o agente Hodislan Maciel.

Para Teresinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, trabalho tem surtido efeito bastante positivo com o processo de orientação, conscientização e de fiscalização realizado semanalmente em ruas e avenidas de acesso aos bairros de Imperatriz.

“É preciso utilizar de forma correta todos os itens de segurança, pois quaisquer descuido no trânsito pode ser fatal, principalmente para os condutores de motocicletas”, reforça Teresinha Miranda que destaca o trabalho de apoio realizado pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) de Imperatriz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »