MENU

09/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 09/09/2020 às 00h00min

Lançado o Festejo São Francisco de Assis

Novidades no leilão, que será virtual, e no Show de Prêmios; atividades começam em 25 de setembro, no Ginásio de Esportes, com missas diárias

Raimundo Primeiro
Da Redação
Mesa de trabalhos composta pelo frei Dorivan, Gislaine Pereira e Francinete Queiroz - Foto: Raimundo Primeiro
A Comissão Organizadora reuniu a imprensa, na manhã desta terça-feira, 9, para lançar oficialmente a edição 2020 do Festejo em Honra a São Francisco de Assis. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes, localizado na rua Pernambuco, e foi aberto com momento de oração, pelo frei Maicon.

A programação será desenvolvida durante o período de 25 de setembro (sexta-feira) a 4 de outubro (domingo), com o tema "São Francisco de Assis: Irmão de Todos, Missionário do Amor". O lema é "comece fazendo o que é possível, para depois fazer o impossível".

As atividades acontecerão respeitando todos os protocolos de segurança dos organismos de saúde em virtude da pandemia do novo coronavírus (covid-19), com medidor de temperatura, álcool em gel, distanciamento social e o uso de máscara.

De acordo com as informações, este ano, o objetivo espiritual do festejo é o aprofundamento no carisma franciscano e na expressão missionária deste santo homem, que revolucionou seu tempo, pregando o amor fraterno e amando a todas as criaturas.

Já o objetivo social, é levantar recursos para conclusão das obras realizadas na igreja, entre as quais construção de salas e do palco do Ginásio de Esportes, "permitindo assim, receber grandes eventos católicos, com maior conforto".

A grande novidade: o tradicional leilão será virtual, na noite de 3 de outubro, sábado, por meio das redes sociais. O horário de transmissão, conforme levantou O PROGRESSO, vai ser das 20h às 22h, via Facebook e Instagram.

Integrante da Comissão Organizadora do Leilão Virtual, João Maurício Martins, informou que algumas das prendas já estão à disposição.

Durante o festejo, todos os dias, serão celebradas missas presenciais. "Esperamos que todos os paroquianos participem das programações religiosa e social", disse frei Dorival, pároco em exercício da Igreja São Francisco de Assis. 

HORÁRIOS DAS MISSAS
Segunda a sábado: 6h30, 12h e 19h
Domingo: 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h
Dia 4 de outubro (domingo): 7h, 9h, 12h, 15h, 17h e 19h
As missas, "preparadas com carinho para celebrar e homenagear nosso padroeiro, São Francisco de Assis", serão celebradas pelo frei Eldi Pereira da Silva.

SHOW DE PRÊMIOS
O Show de Prêmios vai acontecer em 4 de outubro (domingo), no encerramento da programação do festejo, com outra novidade: a premiação, no valor de dez mil reais, será em espécie. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »