MENU

04/08/2021 às 18h59min - Atualizada em 04/08/2021 às 18h59min

Presidente da ACII cobra solução na emissão de notas fiscais do Município

Na Sefazgo, Edmar Nabarro pontou os inúmeros transtornos causados aos empresários em decorrência da inatividade do portal do contribuinte

Assessoria ACII
ACII dialoga com secretário Adjunto de Arrecadação do Município - Foto: Divulgação
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Edmar Nabarro, esteve na Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária (SEFAZGO), junto com o diretor Euvaldo Lopes, cobrando a resolução da emissão de notas no Portal do Contribuinte de Imperatriz. Um problema que ocorre há dias causando transtornos a todos que utilizam esses serviços.

Durante a reunião com o secretário Adjunto de Arrecadação, Dalfrade Wilkener, o presidente da ACII pontou os enormes prejuízos causados pela inatividade do portal do contribuinte. “Os transtornos aos empresários têm sido grandes nestes últimos dias, precisamos das notas para pagar nossos fornecedores, para recebimento da nossa prestação de serviços, e precisávamos de uma resposta da municipalidade. Embora houvesse a nota informando um prazo para volta do sistema, esse prazo ainda era muito distante. Estava insustentável a situação”, pontou. 

Em resposta à demanda da ACII, o secretário informou que ainda nessa quarta-feira (04), haverá uma solução provisória do problema com a possibilidade de emissão de Recibo Provisório de Serviço. “Autorizado por portaria do Município, esse documento vale como nota fiscal, isso já nos ajuda. Outra informação que tivemos com o secretário é que os tributos serão postergados”, explica Nabarro. 

O secretário adjunto disse que compreende há a necessidade da classe empresarial com relação ao portal do contribuinte, “por isso estamos correndo contra o tempo para resolver o mais rápido possível. Com esse recebimento provisório, acreditamos que essa demanda pode ser resolvida até a volta do portal”, afirma ele. 

Portal do Contribuinte - É por esse portal que se faz a emissão e recebimentos de guias, renovação e/ou emissões de alvarás, certidões e notas fiscais, abertura e consultas de processos, protocolos, consultas, entre outros atendimentos eletrônicos. Em nota, no site, a prefeitura informou que ele voltaria a operar normalmente na nesta sexta-feira (06).
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »