MENU

03/08/2021 às 20h53min - Atualizada em 03/08/2021 às 20h53min

Filho de Rodrigo Ramos é aprovado pelo Grêmio de Porto Alegre e faz projeções para carreira de goleiro

Rafael Massessini já está treinando em busca dos seus sonhos

Dema de Oliveira
Rafael Massessini em frente à Escola de Futebol do Grêmio - Foto: Divulgação/Album de Família
  
‘Tal pai, tal filho’ ou ‘filho de peixe, peixinho é’. Estes são alguns dos ditos populares, usados para a comparação entre o pai e o filho, na questão da escolha da profissão. A origem da expressão, claro, refere-se a particularidades genéticas. Afinal, filhos costumam apresentar não só características físicas similares a seus pais. Herdar habilidades e aptidões é algo comum. Não raro, eles seguem as mesmas ocupações daqueles que os criaram. No mundo dos esportes, não é diferente. Uma infinidade de esportistas segue - ou seguiram - os passos de seus genitores. 

O futebol conta com uma boa parcela de filhos que repetiram os feitos de seus pais e no futebol maranhense, mais precisamente em Imperatriz, aconteceu um caso recente. O garoto Rafael Massessini, filho de Rodrigo Ramos, um dos maiores goleiros do eixo norte/nordeste em todos os tempos e que foi protagonista do primeiro título maranhense do Cavalo de Aço, seguiu os passos do pai e como guarda metas, foi aprovado pelo Grêmio de Futebol Porto Alegrense. 

Rafael Massessini já se encontra em Porto Alegre, onde está treinando em busca dos seus sonhos. Rodrigo Ramos, em comentário recente nas redes sociais, disse que preferiu ficar por aqui, porque ficaria muito nervoso no momento dos testes com Rafael Massessini. Quem seguiu com o garoto para Porto Alegre, foi a mãe, Paula Massessini. 

Rafael já vinha sendo preparado pelo pai em uma escolinha para goleiros de sua propriedade em Imperatriz. Isso fez com que Rafael Massessini ganhasse mais cancha, o que o deixou a vontade nos testes no Grêmio. Aos 13 anos, Rafael Massessini já conquistou torneios em Imperatriz e agora está integrando a base do Grêmio e com a certeza com um futuro promissor. O caminho é longo, mas não impossível de percorrer, e com um final que certamente será feliz.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »