MENU

03/08/2021 às 17h48min - Atualizada em 03/08/2021 às 17h48min

“Convoco este parlamento para que esteja conosco”, argumenta presidente da ACII em sessão na Câmara

Edmar Nabarro chamou atenção dos vereadores para a Campanha Duplica Já Br-010. O objetivo é unir forças para colher as assinaturas e encaminhar o documento para a bancada federal.

Associação Comercial e Industrial de Imperatriz-ACII
Presidente da ACII, advogado Edmar Nabarro - Foto: Divulgação/ACII
 
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Edmar Nabarro, participou do início dos trabalhos do segundo período na Câmara Municipal de Imperatriz, nesta terça-feira (3), depois de quatro meses realizando reuniões de forma presencial e virtual, com acesso físico somente para vereadores e servidores. A solenidade de retomada das sessões ordinárias contou com a presença de autoridades locais. 

Em Tribuna, o presidente Nabarro apresentou aos vereadores e convidados a Campanha Duplica Já Br-010, idealizada pela ACII, por meio de uma petição eletrônica direcionada à Bancada Maranhense no Congresso Nacional.  A campanha solicita a duplicação da BR-010 no trecho de Governador Edison Lobão à Açailândia e também a travessia urbana de Imperatriz. 

“Precisamos convocar todos os cidadãos a participarem dessa campanha, que trará benefícios a cidade, mas sobretudo para toda região e também para o estado. Essa é uma excelente oportunidade para que a Câmara conheça nossas estratégias, objetivos e de alguma forma nos auxilie nessa conquista. Essa campanha não é somente de uma instituição, é de todos nós. Por isso convoco a este parlamento para que esteja conosco e assim possamos recolher as assinaturas necessárias”, diz o presidente.

Ainda em discurso, o presidente da ACII destacou a importância do Legislativo Municipal fomentar o debate com o setor produtivo de Imperatriz. “Eu trago a esta Casa de Leis uma reflexão para incluir o setor produtivo nos debates sobre a cidade. Por exemplo, são elaboradas Leis que afetam diretamente esse setor e não somos chamados a dialogar sobre isso. Código de Postura, também é um exemplo, em que estamos envolvidos diretamente e o setor produtivo de Imperatriz não foi consultado. Portanto quero registrar aqui que nos colocamos à disposição no que for pertinente para o desenvolvimento da cidade”, conclui.

Campanha

Para desenvolvimento da Campanha Duplica Já BR-010, ACII criou uma plataforma própria em que para assinar a petição eletrônica basta nome completo e um endereço de e-mail válido. As assinaturas recolhidas serão levadas aos 18 deputados federais e aos 3 senadores do Maranhão que compõem a bancada maranhense no Congresso.  

Para assinar a petição acesse: https://duplicajabr010.com.br/
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »