MENU

02/08/2021 às 16h45min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h45min

Com apoio da Prefeitura, atletas tocantinopolinos participam de corrida de rua em Imperatriz-MA

O evento reuniu centenas de competidores de diferentes faixas etárias e teve 6km de percurso.

Da Redação
Ascom/PMT
Foto: Toc Em Foco
  
Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, a equipe de atletismo Galáticos e outros atletas veteranos de Tocantinópolis participaram, na manhã deste domingo, 1° de agosto, do Desafio Mandala, em Imperatriz-MA. O evento reuniu centenas de competidores de diferentes faixas etárias e teve 6km de percurso.

Vale destacar que, a Prefeitura de Tocantinópolis nunca se furtou em apoiar os esportistas da cidade. A Secretaria de Esportes sempre se empenhou em ajudar, dentro das suas possiblidades, tampouco jamais negou ou mesmo deixou de apoiar os desportistas. A exemplo, a municipalidade disponibilizou uniforme e transporte para que a equipe pudesse participar da competição na cidade maranhense. 

Além disso, a prefeitura tem feito melhorias na pista de atletismo, no intuito de oferecer melhores condições de treinamento. Um dos integrantes destaca que o município não só está cuidando do esporte como também possibilita aos atletas terem uma autoestima mais elevada através do projeto. “Através do esporte e do apoio que temos recebido, me sinto capaz de fazer várias atividades. Antes eu não tinha esse pensamento. Hoje me sento impulsionado a participar de eventos e competir de igual pra igual”, conta. 

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Edilson Vieira, ressalta a importância do incentivo e apoio ao esporte como garantia de melhor qualidade de vida e saúde. “A prática de esporte é essencial para garantir uma qualidade de vida e saúde melhor, e nós entendemos que incentivar e apoiar esse tipo de atitude é a garantia da criação de novos valores, novas atitudes e consequentemente melhorias na vida dos nossos jovens e adolescentes”, relata. 

Edilson Vieira aproveitou para parabenizar o treinador Wilson que tem feito um importante trabalho voltado para o incentivo da prática esportiva entre os jovens. “Consequentemente com esse apoio fortalecemos a equipe, a cidade e o esporte. Parabéns Wilson pelo seu esforço e dedicação”, disse. 

O prefeito Paulo Gomes ressalta que os resultados obtidos são prestígios para a cidade, por isso faz questão de parabenizar os atletas e ressalta a alegria em apoiar e incentivar o esporte no município. “Investimos porque acreditamos na prática desportiva como instrumento de desenvolvimento de nossos jovens para o exercício da cidadania”, destaca o gestor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »