MENU

02/08/2021 às 16h31min - Atualizada em 02/08/2021 às 16h31min

Ronivon Maciel acompanha início de atendimento da Carreta de Amor em Porto Nacional

Mais de 352 mulheres com idade entre 50 e 69 anos serão atendidas com a ação da Carreta do Hospital de Amor que ficará na cidade até o dia 13

Mychelle Tauane
Secom/Porto Nacional
Porto Nacional é a primeira cidade a ser beneficiada pela Unidade Móvel de Prevenção do Câncer de Mama do Hospital de Amor - Foto: Dornil Sobrinho

 
Gratidão! Esta foi a palavra mais usada pelo Prefeito Ronivon Maciel durante o início dos atendimentos da Carreta do Hospital de Amor em Porto Nacional, nesta segunda-feira, 02. A parceria entre o município e a instituição filantrópica vai possibilitar a realização de 352 exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. A Carreta de Amor, como está sendo chamada, atenderá na cidade até o dia 13 deste mês de agosto e está estacionada ao lado da Secretaria Municipal da Saúde. 

Porto Nacional é a primeira cidade a ser beneficiada pela Unidade Móvel de Prevenção do Câncer de Mama do Hospital de Amor, isso vai possibilitar ao município atender aproximadamente 1/3 da demanda reprimida. Atualmente mais de 900 mulheres aguardam da fila do SUS para fazer o exame. 

Ronivon Maciel comemorou a chegada da carreta na cidade e disse que “o município está em festa por ser a primeira das 139 cidades do Estado do Tocantins a receber a carreta do Hospital de Amor. Para nós, é motivo de emoção e muita alegria poder receber esta Carreta de Amor em nossa querida Porto Nacional, não tenho dúvidas que fará a diferença na vida de muitas mulheres que precisam fazer esse exame”, pontuou.

Para a Secretária Municipal de Saúde de Porto Nacional, Lorena Martins, “a Carreta de Amor chegou em momento oportuno, pois temos uma demanda reprimida de pouco mais de 900 solicitações para exames de mamografia e o município estava com o serviço parado há mais de dois anos. Estamos felizes por estamos retomando este serviço aqui na Carreta do Hospital de Amor”, enfatizou.

O gerente administrativo do Hospital de Amor de Palmas, Gustavo Ruza, que também presenciou o início dos atendimentos, explicou que o tratamento precoce do câncer de mama faz toda a diferença. “O Hospital de Amor preza pelo tratamento precoce do câncer e não temos dúvidas de que agindo assim mudaremos a realidade e a história da doença”, destacou. 

Além do exame de mamografia, as equipes de atendimento da Unidade Móvel também farão a coleta do exame de Papanicolau. A Secretaria Municipal da Saúde está em contato, via telefone, com todas as mulheres que serão atendidas nesta etapa e informando data e horário do atendimento. para serem atendidas, elas deverão apresentar documento oficial com foto e cartão do SUS.

Mamografia x Vacina contra Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde não há qualquer impedimento e as mulheres que já receberam a vacina contra a Covid-19 podem realizar os exames normalmente. 

Doação

Para fazer qualquer doação para o Hospital de Amor basta levar sua colaboração até a Carreta que está na sede da Secretaria Municipal da Saúde ou direto no o site da instituição: www.hospitaldeamor.com.br 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »