MENU

31/07/2021 às 15h15min - Atualizada em 31/07/2021 às 15h15min

A acupuntura promovendo bem-estar e elevando a autoestima

Além de trazer equilíbrio físico e mental, essa técnica milenar também combate alguns males

Da Redação
GB Edições
Mais do que alívio para as dores, a acupuntura é poderosa ferramenta na estética também. Um dos tratamentos de beleza é a tonificação dos músculos / GB Imagem
  
A acupuntura é uma técnica milenar proposta pela Medicina Chinesa que usada corretamente traz alívio para dores e também é aliada da beleza, dos tratamentos estéticos e da autoestima.

Nestes tempos de pandemia e de incertezas, o estresse tem prejudicado muito o dia a dia e a acupuntura também pode auxiliar no alívio das tensões.

Além de trazer equilíbrio físico e mental, essa técnica milenar também combate alguns males como rugas, acne, gorduras localizadas e flacidez. Com sessões semanais, a acupuntura tem se consagrado como alternativa para tratamentos estéticos.

Seja no corpo ou no rosto, os resultados podem ser visualizados com uma sessão quando as alterações são leves, mas em média cinco sessões são necessárias para começar a observar o efeito da acupuntura. O reconhecimento da acupuntura como alternativa e complementação a tratamentos alopáticos cresce a cada dia e dados estimam que, a cada ano, 150 médicos graduam-se na especialidade. Engana-se quem pensa que os benefícios da técnica milenar param por aí.

Marcas de acne, rugas e flacidez do rosto podem ser tratadas com a técnica milenar. A acupuntura estimula a produção de colágeno e elastina / GB Imagem

Chamada de acupuntura estética, essa pode tratar qualquer tipo de alteração na pele, desde que em grau leve a moderada, sendo a melhor indicação a prevenção, principalmente para envelhecimento de pele como flacidez e rugas. Celulites, estrias, queloides, olheiras, cicatrizes de acne e melasma estão na lista dos problemas tratáveis e a melhora pode ser visível, em média, em quarto a cinco sessões.

Os especialistas explicam que a acupuntura na estética pode ser uma ferramenta útil, complementar aos tratamentos tradicionais, e tem como vantagem, apesar de ser um procedimento médico invasivo, não introduzir substâncias estranhas ao organismo. No entanto, o efeito colateral é o hematoma e o método é completamente contraindicado para quem usa marca passo.

Para problemas de rugas faciais e flacidez, o tratamento se inicia com avaliação dos músculos acometidos por meio de técnicas de sedação e tonificação dos músculos, assim como tonificação da pele para estimular os fibroblastos a produzirem colágeno e a elastina. No caso de gorduras localizadas, a técnica de sedação ajuda a dissolvê-la, e a técnica de tonificação com pontos motores ajuda a promover melhor circulação, assim como tonificação dos músculos e também da derme. Além disso, o tratamento também libera endorfinas, gerando assim a sensação de bem-estar geral.

Os especialistas são unanimes ao afirmarem que a acupuntura estética pode tratar qualquer tipo de alteração na pele desde que não esteja em graus avançados.

Os tratamentos da acupuntura estética são baseados na Medicina Tradicional Chinesa e essa acredita que o ser humano deve ser visto como um todo. Portanto, se busca em primeiro lugar reestabelecer a saúde geral do paciente ao adentrar, inclusive, em questões de qualidade de vida, sedentarismo, obesidade e causas emocionais.

Você gostou da novidade? Procure os especialistas em Medicina Chinesa e peça uma avaliação. O tratamento através da acupuntura promove o bem-estar do corpo e isso certamente se refletirá na beleza da pele.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »