MENU

31/07/2021 às 10h23min - Atualizada em 31/07/2021 às 10h23min

Hospital Infantil lançará Projeto Pedagógico

Espaço da Brinquedoteca do hospital também voltará a funcionar em agosto

Ariel Rocha
Secretaria Municipal de Saúde
Objetivo é conectar os processos de formação e o trabalho cotidiano da prática profissional dentro do Sistema Único de Saúde (SUS). (Foto: Assessoria)

  
O Hospital Municipal Infantil de Imperatriz (HMII) alinhou nesta sexta-feira, 30, em reunião com os técnicos do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES), os últimos detalhes para o lançamento do Projeto Pedagógico em Saúde Hospitalar. Ação é um estágio voltado para futuros profissionais da saúde, atualmente alunos de instituições de educação superior em cursos de Medicina e em Programas de Residência Médica.

Com o objetivo de conectar os processos de formação e o trabalho cotidiano da prática dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), o COAPES foi instituído pelo Governo Federal através da Lei nº 12.871 do dia 22 de outubro de 2013. “É uma integração entre o ensino e a prática. Esse projeto pedagógico tem grande importância para a formação de parcerias com as instruções de ensino e seus estagiários”, destaca o diretor do hospital, Alberto Clésio.

Na ocasião, também foi debatida a reativação da Brinquedoteca Criança Saudável na unidade de saúde. O inicio das atividades está previsto para ocorrer dia 06 de agosto, às 15h. O espaço irá proporcionar atendimento educacional a crianças e adolescentes nos serviços de saúde durante o período de observação, acolhimento e longa internação dentro do hospital.

Importante lembrar que a unidade de saúde tem em média umas 80 a 100 pacientes no seu fluxo diário. O espaço da Brinquedoteca desenvolve atividades lúdicas e pedagógicas com crianças e adolescentes internados, que continuam tendo o direito à educação básica, inclusive assegurado por modificação na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (nº 9.394).
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »