MENU

30/07/2021 às 22h49min - Atualizada em 30/07/2021 às 22h49min

Pará terá Forças Armadas no combate a crimes ambientais

Autorização amplia decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas até 31 de agosto de 2021 no combate a esse tipo de delito na Amazônia, em municípios específicos.

Agência Brasil - Brasília
Agência Brasil
Atuação será dentro da Garantia da Lei e da Ordem - Foto: © Divulgação/Ministério da Defesa

  
O presidente Jair Bolsonaro autorizou a ampliação da utilização das Forças Armadas, no contexto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), para combater delitos ambientais no estado do Pará.

No dia 28 de junho, ele havia editado um decreto autorizando o emprego das Forças Armadas até 31 de agosto de 2021 no combate a esse tipo de delito na Amazônia, em municípios específicos com situação mais problemática. No decreto anunciado hoje pelo Planalto, ele amplia esse combate ao estado do Pará.

Pelo primeiro decreto da GLO editado, a atuação dos militares ocorre exclusivamente em áreas de propriedade ou posse da União, como terras indígenas, áreas federais de preservação, imóveis da União, entre outros. A ação em outras áreas somente poderá ser realizada se houver pedido do respectivo governador do estado ao presidente da República, o que já foi feito no caso de Rondônia.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »