MENU

30/07/2021 às 19h11min - Atualizada em 30/07/2021 às 19h11min

‘Operação Alferes’ prende dois policiais militares em Imperatriz e Grajaú

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de Imperatriz e Grajaú, em uma cidade do Paraná

Dema de Oliveira
Policiais civis e Gaeco durante a ‘Operação Alferes’ - Foto: Assessoria/PC-MA
 
Uma operação foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (29) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, pera coletar elementos com o fim de agregar a investigação relacionada a crime de tentativa de homicídio ocorrido na cidade de Grajaú. Como resultado da operação, batizada de “Alferes”, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária nas cidades de Grajaú e Imperatriz.

No decorrer da operação, foram presos temporariamente dois policiais militares do Maranhão e um outro indivíduo, todos suspeitos de participação no crime. Na ocasião, foram apreendidas quatro armas sem o devido registro e permissão, o que ocasionou a lavratura de três autos de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, além de outros objetos relevantes para a investigação, tais como celulares e documentos diversos.

A “Operação Alferes” foi realizada em conjunto pelo Ministério Público do Maranhão, através da Promotoria de Grajaú e GAECO, Polícia Civil do Maranhão, através dos Grupos de Pronto Emprego das cidades de Imperatriz, Timon e Caxias, bem como equipe da Senarc de Timon. Além do Maranhão, a operação também foi deflagrada no Estado do Paraná.

Os nomes dos policiais e do ‘paisana’ presos, não foram anunciados por conta da Lei do Abuso de Autoridade. Chegou a quatro o número de policiais militares presos por desvio de conduta no Maranhão, nos últimos dias. Os outros dois foram Adonias Sadda, acusado de matar o médico Bruno Calaça, e Danilo Silva, acusado de matar o líder comunitário Wanderley Rodrigues.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »