MENU

29/07/2021 às 19h52min - Atualizada em 29/07/2021 às 19h52min

Fundação Cultural realiza live Seu Luizão da Zabumba

A transmissão será feita através das redes sociais da Prefeitura e da FCI

Rafael Pestana - Ascom
Foram beneficiados 13 grupos através do edital Seu Luizão da Zabumba, entre eles os de Bumba Meu Boi, Quadrilhas Juninas e grupos de Danças Populares - Foto: Samuel Souza
 
Nesta sexta-feira, 30 de julho, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Fundação Cultural, realiza live com os contemplados pelo edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba. Foram beneficiados 13 grupos, entre eles os de Bumba Meu Boi, Quadrilhas Juninas e grupos de Danças Populares. Apresentação ocorre a partir das 19h, com transmissão pelas redes sociais oficiais da Prefeitura e da FCI.

A live com os grupos segue o pré-estabelecido no chamamento público. As apresentações artísticas dos contemplados são uma contrapartida social. Ao todo, cada grupo fará duas apresentações, a segunda ainda sem data marcada, mas ambas transmitidas de forma online, através de plataformas digitais. Sendo de responsabilidade da FCI realizar o agendamento das apresentações e das produções dos grupos, assim como a organização do espaço de realização e toda a infraestrutura acústica, som e iluminação do evento.

O edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba tem como objetivo o fomento de produção e incentivo cultural, para manutenção e fortalecimento das manifestações tradicionais de nossa região. Com verba oriunda do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, FUMIC, através da Lei Ordinária n° 1.541/2014, e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 019/2014, cada grupo recebe a quantia de R$ 4 mil.

“O prêmio busca manter o desenvolvimento das atividades que fortaleçam a produção cultural e principalmente a nossa economia criativa. Além de que estamos sempre tentando amenizar as consequências causadas pela pandemia do Novo Coronavírus, e das medidas de combate e prevenção à Covid-19 em Imperatriz”, comenta Paulinho Lobão, presidente da FCI, sobre a medida que faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Imperatriz, para fomentar economicamente os grupos e coletivos folclóricos.

Confira a lista de grupos contemplados:
Associação Cultural Quadrilha Junina Arrastapé
Balão de Ouro
Bumba Boi Encantos  Imperatriz
Bumba Boi Vitória de Imperatriz
CIA Sotaque de Rua
Desmantelados
Grupo Batalhão Real Lindô e Mangaba de Dona Francisca
Impera Junina
Kizomba
Quadrilha Junina Mensageiros
Sociedade Artística e Cultural Bem Querer - SACBQ
União da Juventude Popular - UJP
Xodó Junino

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »