MENU

29/07/2021 às 19h49min - Atualizada em 29/07/2021 às 19h49min

Dom Francisco Lima fala sobre o Círio de Nazaré de Montes Altos

Raimundo Primeiro
Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, entre coroinhas e um membro da recém-criada Guarda do Círio de Nazaré de Montes Altos - Foto: Maurício Martins
 
“É um sinal de Deus. É no coração de mãe que o amor tem reflexo de Deus. É o rosto materno de Deus, Nossa Senhora. É tão importante que ela seja venerada pelo nosso povo, aqui no sul do Estado”.

A afirmação foi feita a reportagem de O PROGRESSO por Dom Francisco Lima Soares, bispo da Diocese de Carolina, ao falar sobre a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, direto de Belém do Pará, no começo da noite de sábado, 24 de julho, entronizando oficialmente a festa religiosa na cidade, localizada no sudoeste maranhense, a 700 quilômetros da capital (São Luís).

De acordo com Dom Francisco Lima: “é a evangelização chegando sob o olhar volvente de Nossa Senhora, com o Círio de Nazaré, portanto, um grande evento, uma grande festa”.

Ao receber a imagem das mãos de Roberto de Oliveira Corrêa, integrante da Diretoria do Círio de Nossa Senhora de Nazaré de Belém do Pará, o padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, ergueu-a, emocionando as pessoas presentes, colocando em prática, desta forma, uma programação especialmente elaborada para o evento, seguida de missa campal. 

Logo em seguida, Padre Luzimar Moura abençoou os populares e entregou a imagem para João Maurício Martins, diretor do Círio de Nazaré de Montes Altos, iniciando procissão, que seguiu os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus, por ruas localizadas no entorno da Praça da Matriz até a Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira municipal. 

“Um dia inesquecível, de muita fé e devoção”. O Círio de Nazaré de Montes Altos será realizado em setembro, com o tema “Maria: mãe dos oprimidos”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »