MENU

29/07/2021 às 18h41min - Atualizada em 30/07/2021 às 08h41min

PM é preso suspeito da morte do líder comunitário Wanderley Rodrigues

Danilo Silva, que é lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar sediada em Rondon do Pará, teve a prisão temporária decretada

Dema de Oliveira
Danilo Silva vai cumprir prisão temporária de 30 dias, inicialmente - Foto: Divulgação/Redes Sociais
  
Uma equipe da Delegacia Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu hoje (29) o suspeito de ser o autor do crime de homicídio de que foi vítima o líder comunitário José Wanderley Rodrigues. Trata-se do policial militar Danilo Silva, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar do Estado do Pará, sediada em Rondon do Pará, a 129 km de Imperatriz, na região sudeste paraense. Danilo Silva está preso temporariamente por 30 dias, que pode ser transformada em preventiva.

O policial Danilo Silva foi preso quando se encontrava de serviço, no fim da manhã de hoje, e chegou no fim da tarde em Imperatriz.

As investigações apontam que Danilo Silva foi o autor dos disparos no portão da casa do líder comunitário José Wanderley Rodrigues, localizada no Residencial Sebastião Régis. O fatídico aconteceu na madrugada do dia 18 de julho de 2021.

Segundo as investigações, o policial militar efetuou seis disparos de pistola ponto 40 no portão da residência de Wanderley, e um dos tiros o atingiu, tendo em vista que ele estava sentado na sala. O líder comunitário ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.

Familiares de Wanderley Rodrigues aguardaram a chegada do suspeito na Delegacia Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e protestaram pelo crime. “Queremos saber quem é o mandante”, declarou uma irmã da vítima.

O delegado Praxisteles Martins foi quem tomou o depoimento do policial Danilo Silva, mas a imprensa não ficou sabendo do conteúdo. Ele vai ficar preso em uma das celas do Quartel do 3º BPM de Imperatriz, à disposição da Justiça. Na área militar, Danilo Silva vai passar por todas as etapas contidas no manual de disciplina.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »