MENU

28/07/2021 às 21h23min - Atualizada em 28/07/2021 às 21h23min

​Conselho de Educação aprova curso de medicina na Unitins em Augustinópolis

Curso será totalmente gratuito e com 50% das vagas para estudantes de escolas públicas

Assessoria
Edital do primeiro vestibular será realizado em breve - Foto: Divulgação

O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou o funcionamento do curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), que será ofertado no campus de Augustinópolis, região do Bico do Papagaio. A decisão foi tomada nesta terça-feira (27) durante a 414ª Sessão Plenária do órgão.

Essa era a última etapa necessária para a efetiva implantação do curso e abertura do primeiro vestibular, pois o Conselho Estadual de Saúde já havia dado seu aval.

O governador Mauro Carlesse comemorou a notícia e solicitou ao reitor da Unitins, Augusto Rezende, providências para a realização do primeiro vestibular o quanto antes.

“Temos muito o que comemorar pois é mais um sonho que aos poucos vai se tornando realidade. Em breve vamos lançar o primeiro vestibular e assim dar a oportunidade para que nossos jovens possam cursar Medicina, de forma gratuita, lembrando que 50% das vagas vão ser destinadas para alunos de escolas públicas. É uma conquista não só do Governo através da nossa universidade Estadual, a Unitins, mas de toda a comunidade tocantinense, em especial da região do Bico do Papagaio, que não vai precisar mandar o filho para fora do Estado ou até mesmo para fora do país para alcançar essa formação”, destacou o goernador.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »