MENU

28/07/2021 às 19h37min - Atualizada em 28/07/2021 às 19h37min

Criada a primeira Empresa Júnior do Campus Açailândia da UEMASUL

Assessoria
Por meio da criação da Civirmita Jr. será possível fortalecer as ações de extensão do curso, por meio de prestação de serviços de consultoria executados pelos discentes da empresa e orientados por professores - Foto: Divulgação
 
No sentido de estimular e desenvolver o aprendizado universitário na parte prática, incentivando a aproximação com o mercado de trabalho, foi fundada a Civirmita Jr., a primeira empresa júnior do curso de Engenharia Civil da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL), vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais, Tecnológicas e Letras (CCHSTL). A Civirmita Jr. é, também, a primeira do campus, e é formada por oito estudantes da segunda turma do curso (2018.2): três mulheres e cinco homens.

A iniciativa da criação da Civirmita Jr. surgiu de uma comissão composta pelos discentes, juntamente com o apoio da Direção do Curso, desenvolvendo a estrutura organizacional composta por Diretoria Executiva e Conselho Consultivo. Na Diretoria Executiva têm-se os seguintes cargos: diretor-Presidente (Waleff Alves de Sousa), diretor Administrativo/Financeiro (Victor Hugo Ferreira Vieira Fernandes), diretor de Projetos (Bruno Silva Lacerda), diretor de Marketing/Comercial (Moisés da Cruz Oliveira) e diretora de Gestão de Pessoas (Debora Ferreira Matos). O Conselho Consultivo é constituído pelos membros: Vinicius de Sousa Lima, Ana Paula Gomes Mesquita e Milena Moura Reinaldo.

De acordo com o diretor do curso, professor João Miguel Santos Dias, as atividades da empresa corroboram para o desenvolvimento do curso e da região. “Estamos felizes com a fundação da Civirmita Jr., que é um marco histórico para o curso de Engenharia Civil da UEMASUL.  A direção do curso parabeniza os discentes fundadores desta empresa, não só pela coragem, mas também pela sensibilidade em contribuir para a evolução da Engenharia Civil na região Tocantina do Maranhão”, destacou.

O presidente da empresa, Waleff Alves de Sousa, explica como será a atuação da Civirmita Jr. na região. “Seu propósito é oferecer prestação de serviços na região Tocantina do Maranhão, com soluções na área de ensaios laboratoriais e elaboração de projetos. Nossa missão é fornecer uma assessoria técnica focada a pessoas físicas e jurídicas que queiram criar, melhorar ou incorporar novas tecnologias aos seus projetos e edificações, obtendo melhores resultados a médio/longo prazo e contribuindo para o desenvolvimento urbano da região, com a difusão de conhecimentos aplicáveis à realidade”.

Por meio da criação da Civirmita Jr., será possível fortalecer as ações de extensão do curso, por meio da prestação de serviços de consultoria executados pelos discentes da empresa e orientados por professores, principalmente, na cidade de Açailândia, que é um polo industrial e siderúrgico, com empresas voltadas para os setores da Engenharia, de acordo com dados do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).

Civirmita
O nome da empresa Civirmita Jr. surgiu da junção de duas palavras: Civil, do curso de Engenharia Civil e “Firmitas”, que diz respeito aos aspectos técnicos e construtivos de um projeto de arquitetura, como sistemas estruturais, materialidade, técnicas construtivas, conforto ambiental, dentre outras características importantes para um bom projeto. A firmitas garante que o seu projeto seja estável, “construível” e operável. O perfil no Instagram é: civirmitajr. Ascom UEMASUL 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »