MENU

28/07/2021 às 19h27min - Atualizada em 28/07/2021 às 19h27min

Hildo Rocha coloca emenda para saúde pública de São João do Paraíso e anuncia outros benefícios

Assessoria/Luís Carlos Batalha
Foto: Divulgação
 
Durante reunião com o prefeito Beto Regis (PCdoB), secretários municipais, vereadores e lideranças, de São João do Paraíso, o deputado federal Hildo Rocha anunciou a destinação de R$ 500 mil reais para investimentos na saúde de Atenção Básica (PAB) do município. 

 O prefeito Beto Regis destacou que ter o apoio de um parlamentar igual o deputado Hildo Rocha é muito importante porque São João do Paraíso era uma cidade órfã de deputado federal oficial. “O deputado Hildo Rocha é uma pessoa séria que mantém os seus compromissos, ele ajudou São João do Paraíso na gestão passada e já começou ajudar agora. Nós sempre fomos órfãos, mas ele nos ajudou dentro do possível e a gente espera que ele continue nos ajudando porque essa parceria é muito boa para São João do Paraíso” afiançou Beto Regis. 
 
Benefícios viabilizados pelo deputado Hildo Rocha 
O prefeito lembrou que, em 2017, o parlamentar conseguiu equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Vão do Marco e uma caminhonete para o PSF.  

 “Até hoje essa caminhonete socorre o sertão, é muito útil. Outro benefício importante que o deputado viabilizou para os pequenos trabalhadores rurais foi uma patrulha agrícola. Agora, ele destinou R$ 500 mil para a saúde. Emenda que nos ajudará muito nessa situação de combate à Covid que estamos enfrentando. Portanto, tenho certeza de que vamos manter essa parceria que é muito benéfica para o município de São João do Paraíso”, comentou.  
 
Ajuda para o fortalecimento da economia municipal 
Regis aproveitou o encontro para apresentar novas demandas do governo municipal. O prefeito enfatizou que o município possui aproximadamente 600 km de estradas vicinais que precisam de manutenção para proporcionar aos produtores rurais boas condições para o transporte da produção agrícola do município. 

 “Atualmente São João do Paraíso é o maior produtor de inhame do sul do Maranhão; temos produção de melancia em grande quantidade; produzimos tomate, estamos iniciando a produção de melão e já temos tradição na cultura da banana, que é muito forte aqui no nosso município. Então nós pedimos ao deputado que nos ajude com a doação de dois caminhões basculantes alocação para que possamos fazer a manutenção das estradas municipais”, ressaltou o prefeito. 
  
Prefeito referência na região 
O deputado Hildo Rocha disse que firmar parceria com Beto Regis é motivo de satisfação porque o prefeito é uma referência na região. “Beto Regis é um prefeito muito dedicado, trabalhador e atuante. Eu o admiro pela sua determinação em fazer uma administração eficiente que gera muitos benefícios para a população de São João do Paraíso. Agora, eu me somo a ele para que possamos juntos fazer muito mais ainda pela população do município”, comentou o parlamentar. 
 
Gratidão 
O deputado agradeceu pelas palavras de apoio recebidas durante o encontro com as principais lideranças políticas de São João do Paraíso e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando em prol do desenvolvimento do município.  
 “Receber manifestações de apoio é sempre bom para todos os políticos. Acredito que esse apoio é o reconhecimento é o resultado de um trabalho iniciado há bastante tempo”, comentou o parlamentar. 
 
Esforço para honrar o compromisso 
Com relação aos pedidos formulados durante a reunião, Hildo Rocha afirmou que irá trabalhar com tenacidade a fim de atender as demandas da população.  O Parlamentar explicou que São João do Paraíso é um município novo que tem muitas demandas a serem atendidas, precisa, por exemplo, de recursos federais para que o prefeito possa manter mais de 600 km de estradas municipais trafegáveis.  

 “Isso é caro, envolve máquinas pesadas, combustíveis e profissionais qualificados, entre outras despesas. O prefeito necessita de equipamentos para executar essas atividades e solicitou mais duas caçambas. Vou me dedicar a fim de conseguir esse pedido e vou trabalhar em busca de outros veículos para a saúde e para o setor administrativo da Secretaria de Educação e para o transporte escolar”, afirmou Hildo Rocha. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »