MENU

27/07/2021 às 19h08min - Atualizada em 27/07/2021 às 19h08min

Senador Roberto Rocha assegura revitalização completa da Orla do Rio Balsas e ministro Gilson Machado afirma empenho pessoal pelo aeroporto de Balsas

Assessoria
Foto: Divulgação
 
O senador Roberto Rocha e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, inauguraram no sábado, 24, mais uma etapa das obras da Orla do Rio Balsas, no município de Balsas, Sul do Maranhão. Esta fase da obra equivale a uma área de 270 metros, e recebeu um investimento de R$ 1,6 milhão do Ministério do Turismo, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto. A execução da obra ficou por conta da Prefeitura. 

O local já oferece muitos atrativos e equipamentos importantes para a população, como quiosques padronizados, playgrounds para crianças, posto policial, banheiro público, calçada para caminhada, rampa de acessibilidade, concretagem, colchaconcreto e bolsaconcreto para a estabilização de encostas e paisagismo. 

O senador Roberto Rocha afirmou que o próximo passo será revitalizar toda a orla às margens do rio, com toda a infraestrutura necessária para o lazer e segurança da população e dos turistas que visitam a cidade.

”Só o projeto vai custar em torno de R$ 3 milhões, com recursos que eu viabilizei junto ao Governo Federal. Esta será a maior orla às margens de um rio no Maranhão e, com certeza, uma das mais bonitas do Brasil”, afirmou Roberto Rocha.
Em discurso, o ministro Gilson Machado enfatizou as belezas do Sul do Maranhão e enfatizou a atuação do senador Roberto Rocha pela região. 

“Balsas, Riachão, Fortaleza dos Nogueiras, Carolina, enfim, falar dessa região é chover no molhado. Agora temos é que mostrar isso pro mundo.  Essa obra já é uma atração turística inigualável. É um local belíssimo, com uma água limpa cristalina, onde você pode nadar durante todo o ano, praticar turismo náutico, mergulho de contemplação, entre outros. E o senador Roberto Rocha é o grande parceiro, isso aqui foi conseguido pelo senador Roberto Rocha, juntamente com o ministério do Turismo e o presidente Jair Bolsonaro”. 

Gilson Machado finalizou afirmando o seu empenho pessoal por um aeroporto em Balsas:  “Balsas tem, no seu entorno, quase um milhão de hectares de soja e milho plantados, com mais de 27 multinacionais instaladas. A cidade precisa de um aeroporto decente, porque isso aqui vai explodir, é uma das regiões de maior futuro da América Latina. Acabei de falar com o vice-presidente da Azul e dou a minha palavra de que vou me empenhar pessoalmente para que até dezembro Balsas já tenha um vôo direto para imperatriz”, assegurou o ministro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »