MENU

27/07/2021 às 18h51min - Atualizada em 27/07/2021 às 18h51min

Campanha DuplicajáBR-010 é lançada nesta quinta-feira

A live de lançamento ocorrerá às 21h pelo perfil da ACII e do Imperatriz Online no Instagram

Assessoria ACII
Foto: Divulgação
 
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) lança, nesta quinta-feira (29), a Campanha #DuplicajáBR-010 em uma live pelo Instagram da ACII (@aciimperatriz) e do Imperatriz Online (@imperatrizonline) às 21h. Estarão presentes no lançamento diretores da ACII, presidente Federação das Associações Empresariais do Maranhão, representantes de Associações Comerciais do Estado e representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas.

#DuplicajáBR-010 será realizada, principalmente, por meio de uma petição eletrônica, que posteriormente será direcionada à Bancada Federal Maranhense no Congresso Nacional, composta por 03 senadores e os 18 deputados. Nela, é solicitada à bancada que obtenham, junto ao Governo Federal, reforço dos recursos necessários para a Travessia Urbana de Imperatriz e Duplicação da BR-010 que liga Governador Edison Lobão à Açailândia.

O link da petição pode ser acessado no link a seguir:

https://duplicajabr010.com.br

Justificativa - Imperatriz é a segunda maior cidade do estado, uma metrópole comercial, com um total 300 mil veículos circulando, somando os do município e de outras localidades. É por aqui que passa uma das principais vias de escoamento do país: a BR-010. 

Apesar disso, do crescimento econômico e da frota de veículos, a trafegabilidade na BR e em algumas vias de acesso a ela não acompanhou esse desenvolvimento, causando inúmeros transtornos aos condutores, principalmente, acidentes com mortes.  Com base nisso, faz-se necessária e urgente a duplicação da BR-010.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »