MENU

26/07/2021 às 21h02min - Atualizada em 26/07/2021 às 21h02min

PRF apreende carga de celulares e acessórios BR-153

Sem nota fiscal, produtos estavam sendo transportados numa camioneta Ranger

Assessoria PRF-TO
Policial inspeciona carga apreendida em Brasilândia - Foto: Divulgação/PRF-TO
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 61 aparelhos celulares e 266 acessórios avaliados em mais de R$ 61 mil durante uma fiscalização de rotina na BR-153, no município de Brasilândia do Tocantins, na tarde deste domingo (25).

Os produtos foram encontrados em uma caminhonete Ford/Ranger e eram transportados pelo motorista, de 31 anos, e o irmão dele, de 35 anos.

Segundo a PRF, os homens demonstraram nervosismo fora do comum durante a abordagem e, no decorrer da fiscalização, a equipe encontrou uma mala com diversos aparelhos e uma sacola com capinhas de celulares e outros itens.

Questionado sobre a origem dos objetos, o condutor da caminhonete alegou que ele e seu irmão são proprietários de uma loja de revenda de celulares em Anapu (PA). Com o objetivo de revender os produtos na loja, eles viajaram até São Paulo para comprar os celulares e os acessórios na Avenida 25 de Março, mas não possuíam nenhum documento fiscal.

No total, foram encontrados 10 celulares C11 Realme, 10 celulares Poco M3, 10 celulares Redmi Note9, 10 Redmi 9C, 10 Redmi 9A, 10 Redmi 9T, 1 Redmi Note 10S, 253 capinhas de celulares, 5 fontes de carregadores de celulares, 4 relógios e 4 caixas de película.

Em razão de os produtos não terem nota fiscal e da suspeita de serem importados ilegalmente, eles foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal em Palmas (TO). Os dois irmãos responsáveis pelo transporte dos aparelhos e acessórios poderão responder criminalmente por descaminho.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »