MENU

26/07/2021 às 18h28min - Atualizada em 26/07/2021 às 18h28min

Montes Altos recebe com fervor a Virgem de Nazaré

Crianças vestidas de anjos estavam no pelotão de frente, saudaram a mãe da Amazônia com uma chuva de pétalas de rosas.

João Rodrigues
Foto: Divulgação
  
Demonstrações de fé e devoção, marcaram a visita da imagem peregrina oficial de Nossa Senhora de Nazaré, a cidade de Montes Altos, no Sudoeste do Estado, nesse sábado (24). A visita marca o início da preparação do Círio de Nazaré de Montes Altos, que acontecerá entre os dias 4 a dia 12 de setembro deste ano, período em que a cidade terá a entronização de uma imagem oficial da santa.

Conduzida por integrantes da Diretoria do Círio, da Basílica de Belém(PA), Roberto de Oliveira Corrêa e Giselle Botelho Corrêa e os guardas Nazaré Sidney Ferreira de Souza e Rafael Souza Dias, a imagem foi recebida no portal da cidade em clima de muita emoção.

Religiosos e fiéis em geral completaram as boas-vindas a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que foi apresentada e levada em procissão até a porta da paróquia de Nossa Senhora de Santa Ana.

Na chegada na paróquia, houve outra saudação especial com uma apresentação musical de um grupo de jovens, nova chuva de pétalas de rosas que veio do alto da torre da igreja e salva de fogos, seguida da celebração de uma Missa Especial. 

Junto com a imagem oficial peregrina veio uma outra que foi conduzida, após a missa, e entronizada num alta da igreja, preparado especialmente para ela e fiéis fizeram fila para visitá-la.

“Missão cumprida. O povo de Montes Altos está de parabéns pela bela acolhida que fez a Nossa Senhora, o que foi muito lindo, muito maravilhoso, ver ela ser recebida pelos anjos jogando pétalas de rosas e passando na rua abençoando as pessoas”, disse o diretor Roberto de Oliveira Corrêa.

O diretor complementou que acredita que a cidade de Montes Atos está preparada para realizar um belo Círio. “O povo de Montes Altos está de parabéns, e conseguirá sim fazer deste Círio de setembro o mais belo da Região”, finalizou.

Bastante emocionado, o padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Santa Ana, disse que a chegada da imagem de Nossa Senhora representa muito para a cidade de Região, como o fortalecimento da fé.

“Acredito que Maria traz para esta Região, o Evangelho vivo, apresenta Jesus para este povo. Depois deste período de pandemia, nosso povo precisa de muita esperança e estar junto e Maria traz esta mensagem de comunidade, de fortalecimento da fé e sobretudo de um recomeço”, avaliou padre Luzimar.

Dom Francisco Lima também se mostrou muito, feliz com a visita da santa ocorrida no sábado, e disse que o povo de Montes Altos é um povo de muita fé.

Bastante emocionada, a devota Isaura Rocha Sousa disse que a visita da santa foi algo muito especial. “Foi memorável a chegada da santa em nossa cidade. A cidade toda feliz esperando na praça, nas ruas, o momento da chegada e uma grande parcela da população da região se fez presente. Foi um momento lindo, digno de uma grande festa a chegada da santa peregrina em nossa cidade, foi bela a celebração do terço, da missa, as coreografias, o espírito cristão do povo presente em toda a festividade”, disse Isaura Sousa.  Ela finalizou dizendo que era só gratidão à comitiva de Belém e todos que fizeram a festa se tornar um momento inesquecível. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »