MENU

24/07/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/07/2021 às 00h00min

Hospital Municipal de Imperatriz atende mais de mil pessoas em uma semana

Mais de 20% desses pacientes são de outros municípios maranhenses ou diferentes estados

Ariel Rocha
Secretaria de Saúde
Por conta da estrutura oferecida na unidade, passam pela casa de saúde indivíduos de mais de 40 municípios maranhenses da região ou de outros estados. (Foto: Edmara Silva)

  
O Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) é o maior de portas abertas da região tocantina. É referência em várias especialidades, como é o caso da neurocirurgia, cirurgia vascular e entre outras complexidades médicas. O fluxo na casa de saúde é gigantesco, para se ter uma ideia, foram 1.118 pessoas atendidas no pronto-socorro do hospital em apenas sete dias. Os dados referentes contemplam informações do dia 16 de julho até 22 de julho.

Vale lembrar que o pronto-socorro funciona 24h por dia, pois presta assistência aos pacientes que necessitam de atendimento imediato, independente da falta ou existência de risco de vida. Na enfermaria do pronto-socorro, os que foram atendidos por equipes durante esse período de uma semana dividem-se em 730 pela Clínica Médica, 213 pela Clínica Cirúrgica, 139 pela Ortopedia Urgente e 36 pelo setor de Odontologia.

De acordo com o Núcleo Interno de Regulação (NIR) do HMI, 232 pacientes, do quantitativo de atendidos, são de outras cidades. Isso significa que 20,75% dos pacientes no local são pessoas de fora. Por conta da estrutura oferecida na unidade, passam pela casa de saúde indivíduos de mais de 40 municípios maranhenses da região ou de outros estados.

Após o primeiro atendimento, os pacientes são avaliados, medicados e passam por exames, se necessário. Posteriormente, são classificados pelas equipes médicas, a fim de serem internados ou liberados, de acordo com avaliação clínica.

UTI

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 55,20% da ocupação dos leitos eram de pacientes de outros municípios. Os boletins diários do setor conferem que além de pacientes de Imperatriz, a UTI é ocupada por pessoas dos municípios de Grajaú, Buriticupu, Governador Edson Lobão, Açailândia, Barra do Corda, Davinópolis, Buritirana, Cidelândia, Amarante, São João do Paraíso e João Lisboa.
  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »