MENU

24/07/2021 às 19h24min - Atualizada em 24/07/2021 às 19h24min

Ação da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína resulta na prisão de homem acusado de praticar vários crimes de roubo na cidade

O Homem já possui seis condenações por crimes diversos no município do norte do Estado.

Rogério de Oliveira
Ascom DDR/Araguaína
Polícia Civil prende homem condenado por praticar crimes diversos em Araguaína - Foto: DRR - Araguaína

  
Um homem de 30 anos de idade, que já possui condenação pela prática de crimes diversos na cidade de Araguaína, foi preso na tarde desta quinta-feira, 2, durante ação policial deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR). Comandada pelo delegado Breno Eduardo Campos Alves, a prisão foi realizada, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal de Araguaína e contou com apoio de agentes da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP). 

Suspeito pela prática de mais um crime de roubo, ocorrido na cidade no dia 19 de janeiro de 2021, quando, na companhia de outro comparsa, que também já foi identificado pela Polícia Civil, abordou o condutor de um veículo e subtraiu um aparelho celular, bem como quase R$ 2 mil reais em dinheiro. Na ocasião, os dois suspeitos, portando armas de fogo, ameaçaram o motorista, que inclusive reconheceu os autores, mas nada pode fazer para evitar o crime.

Logo após o fato, as equipes da DRR deram início às investigações e conseguiram identificar os dois suspeitos. Assim, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do homem de 30 anos, que inclusive estava cumprindo pena em regime semiaberto e usando tornozeleira eletrônica.

Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde foi dado cumprimento a ordem judicial. Para o delegado Breno, a prisão do investigado é muito importante para restabelecer a sensação de segurança da população de Araguaína, uma vez que ele é considerado de alta periculosidade e responsável pela prática de vários crimes de roubos.

“Com a prisão de hoje, as investigações foram concluídas com a retirada de circulação de um indivíduo que é responsável por cometer inúmeros crimes e sempre com muita violência e agressividade”, ressalta o delegado. 
  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »