MENU

23/07/2021 às 18h47min - Atualizada em 23/07/2021 às 18h47min

Com recurso destinados pelo senador Roberto Rocha, Rio Balsas ganha nova orla

Da Assessoria
Ministro Gilson Machado e o senador Roberto Rocha inauguram hoje primeira etapa da obra - Foto: Divulgação
 
O ministro do Turismo, Gilson Machado, e o senador Roberto Rocha estarão neste sábado, 24, no município de Balsas, no Sul do Maranhão, para a inauguração da primeira etapa da construção da Nova Orla do Rio Balsas. 

A obra está sendo executada pela Prefeitura de Balsas, com recursos do Ministério do Turismo, no valor total de R$ 12 milhões, provenientes de emenda parlamentar do senador Roberto Rocha. 

O projeto foi dividido em seis etapas: nesta primeira fase, o investimento foi de R$ 1,6 milhão. No local foram construídas calçadas de passeios, playgrounds para crianças, posto policial, dec de madeira, lixeiras para coleta seletiva, iluminação led, banheiros públicos, fossas sépticas e quiosques padronizados para vendas de alimentos e bebidas. 

O local recebeu concretagem dos trechos da margem do rio, com sistema de colchacreto para evitar erosão e assoreamento da orla e serviços de urbanização para transformar o espaço em local propício para o lazer da população e dos turistas que visitam a cidade.  A cerimônia de inauguração vai acontecer a partir das 15h, na Orla do Rio Balsas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »