MENU

22/07/2021 às 17h37min - Atualizada em 22/07/2021 às 17h37min

Novo decreto flexibiliza comércio noturno e reforça medidas sanitárias

Horário permitido para o funcionamento de estabelecimentos volta a ser até duas horas da manhã

Ariel Rocha
Secretaria de Governo
Flexibilização da Prefeitura leva em consideração vários indicadores positivos (Foto: Divulgação)

  
Os protocolos sanitários de combate ao contágio e disseminação da Covid-19 continuam vigentes. Além de reforçar as medidas exigidas pelos órgãos de enfrentamento da doença, o novo decreto municipal, divulgado nesta quinta-feira (22), autoriza que todas as atividades econômicas e de aspecto coletivo voltem a funcionar com o horário restrito até 02h00.

Decisão contempla bares, casas de shows e de demais eventos, clubes, áreas comuns de lazer em condomínios, padarias, delicatessen, restaurantes e similares. Esses locais devem obedecer as conformidades estabelecidas na lei de poluição sonora, obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, distanciamento social e a disponibilidade de álcool gel aos clientes, assim como a higienização constante das superfícies.

O novo decreto, de número 53, pode ser conferido na íntegra clicando aqui. Importante observar as determinações decretadas, pois o documento é válido até dia 06 de agosto, quando novas medidas serão tomadas ou apenas prorrogadas, a partir da análise do quadro de desenvolvimento da doença na cidade. Vale ressaltar que a flexibilização da Prefeitura leva em consideração vários indicadores positivos.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em ritmo acelerado no município, com a previsão da imunização das pessoas de 18 anos ainda em agosto. Até o momento, já foram aplicadas mais de 150 mil doses entre a população de Imperatriz, o que reflete na baixa no número de óbitos e na diminuição na ocupação dos leitos.

Mas lembre-se: flexibilizar não é relaxar. Imunização e as medidas sanitárias continuam fundamentais para barrar o avanço da doença.
  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »