MENU

22/07/2021 às 20h56min - Atualizada em 22/07/2021 às 20h56min

PC-CE realiza “Operação Dimidium” para investigar esquema de “rachadinha”

Asco/PC-CE

  
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), a “Operação Dimidium”, expressão em latim que significa metade. A ofensiva teve como objetivo cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales, ambas localizadas na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. 

A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em concurso material de crimes referentes a um possível esquema de “rachadinha” de salários de pessoas contratadas da Prefeitura Municipal de Salitre-CE.

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explana como organizou a suposta prática criminosa. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém a PC-CE passou a investigar o fato. 

Na manhã de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências na cidade de Campos Sales e em residências, além da sede da Prefeitura de Salitre. A PC-CE apreendeu documentos e fichas funcionais de servidores do município, bem como confiscou cinco aparelhos celulares. Todo o material será encaminhado para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde será objeto de perícia e subsidiará novas investigações.

No total, 25 policiais civis participam da ofensiva policial, que foi coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE.

 Fotos: Ascom/PC-CE 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »