MENU

22/07/2021 às 17h07min - Atualizada em 22/07/2021 às 17h07min

ACII lança Campanha BR-010: TravessiaJá - DuplicaçãoJá

Por meio de petição eletrônica, a ação cobra da bancada maranhense no Congresso a viabilização de recursos para a obra na BR-010

Ascom/ACII
Foto: Arquivo
 
Mais um dia normal em Imperatriz. São seis horas da tarde, nas proximidades da BR-010, e um trânsito caótico em vários pontos. Uma realidade enfrentada por vários condutores diariamente que precisam transitar pela BR ou nas vias que dão acesso a ela, sejam os que moram na cidade ou apenas os estão de passagem. 

Imperatriz é a segunda maior cidade do estado, uma metrópole comercial, com um total de 167.049 veículos da cidade, segundo dados do Departamento de Trânsito do Maranhão (Detran). Esse número é superior, considerando que no município circulam veículos de outras localidades, os quais não são contabilizados oficialmente. Sendo assim, esse total chega a 300 mil veículos em circulação. 

Embora todo crescimento da cidade, incluindo a frota de veículos, a trafegabilidade na BR-010 não acompanhou isso, causando inúmeros transtornos aos condutores, principalmente acidentes com mortes. Esses fatores trazem um debate acerca da conclusão da travessia urbana da cidade e da duplicação da BR-010 no trecho que liga Governador Edison Lobão a Açailândia. Pensando nisso, a Associação Comercial e Industria de Imperatriz lança na próxima semana uma grande campanha solicitando das autoridades responsáveis a travessia e a duplicação. 

“A ACII historicamente é uma entidade que busca lutar para resolver problemáticas da região. Mas vou citar aqui dois exemplos: a construção da ponte sobre o Rio Tocantins foi uma reivindicação da classe empresarial liderada pela ACII, além da Urbanização de Imperatriz e do Anel Viário. Outro exemplo é o Centro de Convenções, que nós também buscamos, para que a cidade tenha esse espaço hoje. E agora estamos com a campanha ‘BR-010: TravessiaJá/DuplicaçãoJá’, que é de suma importância para toda região”, afirma o vice-presidente da ACII, Sérgio Godinho.

A campanha será realizada, principalmente, por meio de uma petição eletrônica, que posteriormente será direcionada à Bancada Federal Maranhense no Congresso Nacional, composta por 03 senadores e os 18 deputados. No texto, é solicitada à bancada que obtenham, junto ao Governo Federal, reforço dos recursos necessários para a Travessia Urbana de Imperatriz e Duplicação da BR-010 no trecho citado acima. 

“É uma ação não só de Imperatriz, mas de todo o Estado do Maranhão e de todos que desejam melhores condições de trafego e preservação de milhares de vidas, por isso vamos unir forças e conseguir o maior número de assinaturas possível. Vamos disponibilizar o link da petição em todas as redes sociais da ACII e gostaríamos de contar com o apoio de toda a população, da imprensa, dos parceiros, para divulgar essa grande campanha. Acredito que juntos teremos resultado”, conclui o vice-presidente da ACII. 

Lançamento

Oficialmente, a campanha BR-010: Travessia Já/Duplicação Já, da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz e parceiros, será lançada na próxima quinta-feira (29/07), por meio de uma live, na qual estarão presentes diretores da ACII, presidente Federação das Associações Empresariais do Maranhão, representantes de Associações Comercias do Estado, representantes das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão, da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão e autoridades. 

Assine já

A petição está disponível para assinatura eletrônica. Basta acessar o perfil da ACII no Instragram (@aciimperatriz), no Facebook (https://www.facebook. com/ACIImperatriz) ou no canal do YouTbe “ACII Imperatriz” que o link da petição estará na bio.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...