MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

14º BPM tem nova troca de comando

Dema Oliveira
Major Claudiney Luiz Santos do Nascimento é o novo comandante do 14º BPM - Foto: Divulgação/Whatsapp
O 14º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Imperatriz, passou por nova troca de comando, desta feita em menos de um ano.

O novo comandante da segunda Unidade da Polícia Militar do Maranhão em Imperatriz, é o Major Caudiney Luiz Santos do Nascimento. Anteriormente, Major Claudiney ocupava o posto de subcomandante do 3º BPM e também já ocupou o mesmo cargo no 14º BPM, além de passagem pelo Esquadrão de Polícia Montada (Epmont), com sede no município de João Lisboa.

O coronel Jorge Araújo, que não tinha sequer um ano como comandante do 14º BPM, assumiu o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Timon. Uma unidade das mais estratégicas do Maranhão, tendo em vista que é localizada em região de fronteira, já que é dividida com Teresina, capital piauiense, apenas por uma ponte.

O Major QOPM, Claudiney Luiz Santos do Nascimento, é bacharel em segurança pública pela UEMA, desde 1996. É formado em pedagogia também pela UEMA, com, pós-graduação em metodologia do ensino superior. É bacharel em Direito pela UFMA, já foi aprovado no exame da OAB, mas está impedido de exercer a profissão pela condição de militar. 

O Major Claudiney é o quinto oficial militar a assumir o comando do 14º BPM. Já passaram por lá os tenentes coronéis César, Brito Júnior, Ricardo Ventura, Coronel Edeilson e por último Jorge Araújo.

Segundo informações da assessoria do 14º BPM, a cerimônia de posse, que vai oficializar a mudança do comando, acontecerá ainda na primeira quinzena de setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »