MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

Casal passa por oficial de justiça para apreender carros no interior do Maranhão

Dema Oliveira
Documentos falsos, arma e carro apreendidos pelo casal em Vargem Grande - Foto: Divulgação
Nessa sexta-feira (4), a Polícia Militar prendeu duas pessoas na cidade de Vargem Grande, no interior do Maranhão, suspeitas de praticar estelionato.

Um dos presos é uma mulher que se passava por oficial de justiça e apreendia carros que estavam com pendências na justiça. A falsa oficial chegou a enganar a própria Polícia Militar em Vargem Grande, no mês de agosto, quando solicitou ajuda policial para executar um falso mandado de busca e apreensão.

A mulher e um homem que a acompanhava foram presos nessa sexta, na avenida Castelo Branco, no Centro da cidade de Vargem Grande, quando se preparavam para apreender outro veículo.

Segundo informações da PM, a 3ª Companhia do 28º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações, pelo Disque Denúncia, de que duas pessoas, uma mulher e um homem, estavam aplicando golpes na cidade de Vargem Grande.

Usando documentos falsos, como mandado de busca e apreensão e carteira funcional, a mulher se passava por oficial de justiça e apreendia carros que estavam com pendências judiciais. Nos falsos mandados de busca e apreensão havia nome de supostos juízes com assinaturas falsas, além das informações dos veículos e de seus donos.

Ao serem informados do caso, os policiais constataram que também haviam sido enganados pelos golpistas no dia 26 de agosto deste ano.

Segundo a PM-MA, o casal foi ao quartel solicitar apoio da polícia para executar um mandado de busca e apreensão. No documento apresentado constava a assinatura de um suposto juiz federal, e a mulher ser apresentou como oficial de justiça utilizando um crachá. Naquele momento os policiais não conseguiram identificar que os documentos e o crachá, apresentados pela dupla, eram falsos e acabaram auxiliando na apreensão de um veículo Ranger de uma distribuidora de alimentos da cidade.

A dupla entrou em contato novamente com a PM em Vargem Grande para executar outro mandado de busca e apreensão.

A guarnição se deslocou até o local onde a dupla estava, e a mulher apresentou outro documento falso de busca e apreensão e se identificou, novamente, como oficial de justiça.

A guarnição fez busca em um veículo Sandero, de placa PTI-0524, que era utilizado pela dupla e encontrou outros documentos falsos, inclusive o mandado de busca e apreensão falso apresentado no dia 26 de agosto para a guarnição. Também foi encontrada uma arma de fogo.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »