MENU

21/07/2021 às 18h31min - Atualizada em 21/07/2021 às 18h31min

Padre Luzimar Moura lança oficialmente Círio de Nazaré de Montes Altos, durante encontro com a imprensa

Raimundo Primeiro
Foto: Divulgação

Durante café da manhã com a imprensa, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 21 de julho, no Hotel Presidente, localizado na rua Coronel Manoel Bandeira, 1774, na região central de Imperatriz, o padre Luzimar Moura da Luz, pároco da Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, lançou, oficialmente o Círio de Nazaré de Montes Altos.

Durante o encontro, com a presença de integrantes da Comissão Organizadora, apoiadores e paroquianos, padre Luzimar Moura falou sobre os objetivos da festa religiosa, com a primeira edição marcada para acontecer entre 4 e 12 de setembro deste ano, na Igreja Nossa Senhora de Santa Ana, padroeira da cidade.

De acordo com o padre Luzimar Moura, a programação para o evento é cuidadosamente preparada, visando com que as expectativas sejam superadas já no primeiro ano de realização do Círio de Nazaré de Montes Altos.

“O papel da imprensa é de fundamental importância, levando até as pessoas as informações relacionadas ao acontecimento, esclarecimento sobre os seus objetivos”, afirmou o religioso, destacando o apoio que vem recebendo de O PROGRESSO, divulgando as ações sobre o “nosso dia a dia, enfim, sobre o que estamos fazendo”.

O ato de apresentação do Círio de Nazaré de Montes Altos para a imprensa, foi prestigiado por Domingos França e José Garibaldi Ferraz de Sousa, respectivamente, prefeito e vice-prefeito de Montes Altos, além de jornalistas e apresentadores, entre os quais Raimundo Roma, atual secretário de Agricultura de Imperatriz.

Padre Luzimar Moura confirmou, a propósito, que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré chegará a Montes Altos na tarde deste sábado, 24 de julho, conduzida por membros da Basílica Nossa Senhora de Nazaré, em Belém do Pará. Eles chegam na sexta-feira, pernoitando em Imperatriz.

Tradicional, há 60 anos em atividade, o Hotel Presidente é parceiro do Círio de Nazaré de Montes Altos. “É uma satisfação recebê-los. Estamos à disposição, trabalhando, melhorando a nossa estrutura. Nosso objetivo é atender bem, receber as pessoas que estarão aqui, que irão para o evento, de braços abertos”, disse André Brasil, diretor administrativo da empresa.

“Um momento de alegria, para mim e, claro, para os montealtenses, falar sobre o Círio de Nazaré, parabenizando o padre Luzimar Moura pela iniciativa, pois a nossa cidade, é muito católica. Serão momentos de alegrias, com a nossa cidade festejando um grande acontecimento”, comentou o prefeito Domingos França.

O vice-prefeito José Garibaldi frisou que o Círio de Nazaré projetará Montes Altos para o Brasil e o mundo. “O padre Luzimar conta com o nosso apoio. Nossa cidade é pacata e muito religiosa”, complementou. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »