MENU

21/07/2021 às 18h27min - Atualizada em 21/07/2021 às 18h27min

SENARC revela aumento de 115% em prisões

Polícia Civil
Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Maranhão divulgou nesta quarta-feira (21) o balanço do trabalho realizado nos primeiros seis meses do ano pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico, a Senarc. Os números que foram apurados demonstram a eficácia da superintendência em suas ações no combate ao narcotráfico e na descapitalização de organizações criminosas atuantes nesse tipo de crime no Maranhão.

Foram 161 prisões realizadas no período de 01 de janeiro a 30 de junho de 2021 que no comparativo com o mesmo período de 2020, percebe-se que houve o aumento de 115%, pois foram contabilizadas 75 prisões. No primeiro semestre deste ano, foram apreendidos mais de 182,30 quilos de drogas dos mais variados tipos, drogas essas que deixaram de circular nas ruas, que não chegaram aos usuários e que causaram um significativo prejuízo financeiro a esses grupos criminosos.

Outro dado de destaque no balanço semestral, foi o número de apreensões de armas de fogos. De Janeiro a junho de 2021 foram 29 armas de fogos apreendidas contra 18 armas em 2020, um aumento de 61% em apreensões.

Em junho, equipes da Senarc conseguiram desmontar um grande esquema de tráfico de drogas no bairro do Araçagi, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. Na ocasião, duas pessoas foram presas e cerca de 12 quilos de cocaína apreendidos.

Em outra ação realizada em fevereiro, a Polícia Civil do Maranhão prenderam uma mulher que havia recebido pelos Correios em sua residência em um de bairro de São Luís, cerca de 6 quilos cocaína. A droga tinha como origem o estado do Acre, o que configurou como tráfico interestadual.

Em 2021, a Senarc vem aplicado constantemente métodos de repressão ao crime de tráfico de drogas, dando como destaque as suas operações nas rodovias que cortam o estado do Maranhão por meio de barreiras policiais o que tem frustrado diversos planos dos traficantes.

A Senarc acredita que para combater os grupos especializados nesse tipo de crime é necessário tirar de circulação seus líderes, reprimindo o tráfico de drogas e retirando deles o dinheiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »