MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

Saúde mental e cenário pós-pandemia são temas de ciclo de palestras

Oséas Batista
CCOM-MPMA)
O Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos, participará de um ciclo de palestras virtuais na Escola Superior de Magistratura do Maranhão, no período de 8 a 11 de setembro, que discutirão temas como saúde mental, valorização da vida e as perspectivas pós-pandemia. As palestras integram a Campanha Rede do Bem, uma iniciativa do CAOP/DH e do Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio, tendo em vista a promoção de debates sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio.

Poderão participar profissionais de saúde e educação da rede pública, assim como pais e mães de crianças e adolescentes e aqueles que atuam nas áreas de atenção à infância e juventude, bem como todos os interessados no assunto. A transmissão será realizada através do perfil no Instagram @esmam_tjma.

Programação

A primeira palestra será ministrada pelo professor e escritor Mário Sérgio Cortella, às 19h, sobre a temática "Saúde Emocional no Trabalho: Um debate acerca do trabalho com propósito". A mediação será realizada pelo desembargador Lourival Serejo, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão.

No segundo dia, a promotora de justiça e coordenadora do CAOP/DH, Cristiane Lago, mediará a palestra "O Novo Normal: o que esperar, enquanto se espera?", que será ministrada pela  psicóloga e psicopedagoga Cláudia de Castro Silva. A transmissão ocorrerá às 16h.

A terceira live será realizada pelo psicólogo Ruy Cruz e mediada pelo também psicólogo Paulo Guilherme Siqueira, do TJMA. O tema será: "Valorizando a Vida em face ao Novo Normal".

O ciclo de webinários será encerrado às 16h com a palestra 'Valorizando o papel do educador', que será realizada pela professora e mestra em educação Lissandra Fraga. O último webinário será mediado pelo psicólogo Ruy Cruz.

Após o término do evento, os ouvintes terão direito a certificação. Para solicitá-lo, é necessário assistir a todos os cursos e realizar, ao final, um cadastro por meio de formulário eletrônico, escrevendo um texto sobre os temas abordados. O envio deverá ser feito até o dia 15 de setembro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »