MENU

20/07/2021 às 20h06min - Atualizada em 20/07/2021 às 20h06min

Sinrural lança a 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz

Com o objetivo de movimentar a economia sul maranhense, a Feagro será realizada de 4 a 8 de outubro

Assessoria de Imprensa do Sinrural
Afonso Danda - Foto: Divulgação
 
O Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural reuniu a imprensa na manhã desta terça-feira (20), para o lançamento oficial da 1ª Feira do Agronegócio de Imperatriz, a FEAGRO. Em razão do avanço da vacinação contra a Covid-19, a entidade começa, aos poucos, a retomada das ações de planejamento visando o crescimento econômico da região.  

Com o objetivo de fomentar novas oportunidades e movimentar a economia sul maranhense, a FEAGRO vai acontecer nos dias 4 a 8 de outubro trazendo o tema “Plantar Inovação e Colher Resultados”. Um evento com formato exclusivo para compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária com lojas e revendas instaladas no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

A programação vai contar com diversas palestras direcionadas ao agro e a retomada da economia, debatendo sobre o “Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Ambiental”. Além disso, também serão ministrados diversos cursos e treinamentos profissionalizantes em parceria com o Senar e Sebrae. “A proposta da feira é trazer muita tecnologia, palestras e treinamentos para aperfeiçoamento de novas técnicas, demonstrações de máquinas, produtos em promoção, tudo direcionado exclusivamente aos agropecuaristas”, reforça o presidente do Sinrural, Afonso Danda. 

Uma vez que o AGRO está entre os principais pilares da força produtiva local, Afonso acrescenta que as prefeituras de diversos municípios da região terão estandes próprios onde apresentarão suas propostas e realizações em busca da retomada econômica. “Vinte prefeituras foram convidadas para se fazerem presentes com a gente, de forma que o parque estará à disposição da retomada do agronegócio”, explica. O presidente reforça ainda que a feira não deve substituir a tradicional Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que não acontece há dois anos devido à pandemia. “Após este cenário, a ideia é que os dois eventos aconteçam anualmente. Temos um amplo espaço no parque e queremos aproveitá-lo para levar cada vez mais iniciativas como essa para o público”, conta.

Como parte da programação, será realizado ainda um torneio leiteiro em parceria com a Aproleite, a maior feira de exposição regional de caprinos e ovinos, incluindo leilões com bovinos de alta genética, das raças nelore e tabapuã, dentre outros. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »