MENU

05/09/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/09/2020 às 00h00min

Setran continua orientação sobre controle de tráfego na BR 010

Objetivo é conscientizar pedestres e condutores visando fluidez no trânsito

Luana Barros
Ascom/PMI
Instalação de novas faixas de pedestres em vários pontos da cidade para garantir segurança aos pedestres - Foto: Assessoria
A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, continua com ações de orientação educativa sobre o controle de tráfego, nos principais pontos da cidade para pedestres e condutores.

Objetivo principal é garantir que as faixas de pedestres sejam respeitadas e que os veículos que transitam em ruas, avenidas e vias da cidade, obedeçam as leis de trânsito.  

O agente de trânsito R Santos, explica que as ações acontecem onde o fluxo de carros, motos e pessoas são maiores. "Infelizmente nem todo mundo segue as regras, por isso estivemos na quinta-feira, 03, na BR 010, dando a passagem aos moradores da grande Vilinha, que interliga o Parque Alvorada I e II, pois a via é muito movimentada e qualquer descuido pode gerar um acidente". 

O Código de Transito Brasileiro, CTB, considera infração gravíssima ao condutor que deixar de dar preferência de passagem a pedestres que se encontrem na faixa de pedestre, que não tenham concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para automóvel. É dever do condutor parar e esperar a passagem do pedestre. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »