MENU

19/07/2021 às 19h36min - Atualizada em 19/07/2021 às 19h36min

Financiamento é tema de Diálogo Industrial da FIEMA

Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
SÃO LUÍS – Uma das maiores dificuldades hoje para os empresários, independente do porte de sua empresa, é o desafio no acesso ao financiamento bancário e não bancário e os mecanismos de garantias existentes no país. 

Com o objetivo de apresentar oportunidades e discutir as necessidades do ponto de vista do empresário e do ponto de vista das instituições financeiras, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), em parceria com a CNI e o SEBRAE promove nesta terça (20/07), a partir das 16h, o Diálogo Industrial. 

Nesta edição, o tema do encontro virtual será “Financiamento: Desafios e Oportunidades” e será mediado pela consultora Maria Aparecida Brasil Borgado, especialista em financiamento e investimento. 

O evento será online e com direito a participação dos empresários que podem se inscrever gratuitamente no site da FIEMA,  www.fiema.org.br.  

A ação faz parte do Núcleo de Associativismo e Negócios da FIEMA (NAN), com apoio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), e é faz parte do Associa Indústria, uma ação nacional que contempla uma série de cursos e outras iniciativas que são oferecidos pelos sindicatos às indústrias, sobretudo às micro e pequenas totalmente gratuitos. 

“Essa ação é um encontro virtual oportunizado pela Federação, colocando em pauta temas relevantes ao cenário industrial nacional com especialistas no assunto”, destaca o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.    

PALESTRANTE - Borgado é especialista em assessoria empresarial e elaboração de projetos financeiros para empresas que necessitam de recursos para expansão dos negócios, infraestrutura e recomposição de dívidas ou outras iniciativas que demandem recursos externos. Economista, com extensão em Finanças Públicas e pós-graduação em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), onde coordenou o Projeto FINPYME, em acordo firmado com a Corporação Interamericana de Investimentos; presta consultoria especializada na área de política industrial para as Micro e Pequenas Empresas. 

“O Associa Indústria tem o objetivo de sensibilizar empresários quanto ao impacto do ambiente de negócios sobre a competividade da indústria; estimular a ação empresarial coletiva, por meio do Sistema de Representação da Indústria e promover a troca de experiências e a disseminação de boas práticas entre líderes setoriais da indústria”, destacou o gestor do NAN da FIEMA, José Aboud. 

“A FIEMA busca com essa ação abordar esse tema para orientar os empresários na tomada de decisão de financiamentos, uma vez que com a pandemia, a necessidade dessa prática é muita das vezes a saída para não fechar os negócios”, destacou o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, ressaltando que a ação é aberta a qualquer profissional do setor da indústria, e demais interessados. 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da FIEMA, www.fiema.org.br 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »