MENU

03/09/2020 às 18h03min - Atualizada em 04/09/2020 às 01h42min

Aluguel de Equipamentos de TI: quais as vantagens em adotar o modelo DaaS?

O comportamento das empresas está mudando. Hoje, uma empresa bem gerida quer pagar somente por aquilo que realmente usa e eliminar custos desnecessários. Querem ser tratadas como indivíduos e buscam a personalização para atender a necessidades específicas de seu negócio.

DINO
https://www.samsungsds.com/la/pt/index.html
Aluguel de Equipamentos de TI


O comportamento das empresas está mudando. Hoje, uma empresa bem gerida quer pagar somente por aquilo que realmente usa e eliminar custos desnecessários. Querem ser tratadas como indivíduos e buscam a personalização para atender a necessidades específicas de seu negócio. Como os clientes exigem flexibilidade e personalização, novos modelos de negócio surgem e a economia baseada em assinatura/locação se espalha por indústrias não tradicionais.

Os avanços nas tecnologias digitais levaram à aceleração exponencial da inovação, tornando o setor de TI um ambiente de trabalho cada vez mais difícil de navegar. As organizações são confrontadas com vários fatores que estão mudando seu pensamento sobre o futuro e a forma de trabalhar, como adoção de home-office e soluções em nuvem.

Os orçamentos de TI permaneceram praticamente os mesmos - ou, em alguns casos, diminuíram - causando um aumento da dívida técnica, enquanto os sistemas locais e dispositivos antigos estão lutando para executar as mais recentes demandas de usuários e aplicativos. Portanto, as empresas buscam otimizar seus investimentos em TI, reduzir o custo total de propriedade (TCO) durante todo o ciclo de vida de seus dispositivos e aumentar a flexibilidade financeira, enquanto aceleram sua mudança para formas mais modernas de trabalhar.

Para organizações grandes e pequenas, renovar o parque tecnológico a cada três anos pode envolver custos substanciais, principalmente quando se considera despesas com compras, implantação, treinamento, suporte, recuperação e gestão de ativos.

O dispositivo como serviço (DaaS) ajuda organizações a reduzirem esses custos usando um hardware típico (como um laptop, desktop, tablet ou celular), empacotando-o com uma variedade de serviços e software e oferecê-lo ao cliente por uma taxa de assinatura mensal, proporcionando aos clientes apenas um contrato e um único responsável pela gestão do seu parque.

"Uma das maiores vantagens da locação de equipamentos de TI é a economia: seja para uso de curta, média ou longa duração, o aluguel diminui a necessidade de grandes investimentos para a compra desses itens, cortando custos desnecessários e aumentando o lucro", afirma Gabriel Reynard, supervisor de Marketing da Samsung SDS.

Muitas vezes, o valor da locação é menor que o de um eventual empréstimo para a compra dos equipamentos. Alugar também elimina as despesas com manutenção, reparos e armazenamento, além das obrigações fiscais exigidas para a aquisição desses produtos.

Quais são os equipamentos que podem ser locados pela Samsung SDS?

Qualquer maquinário de tecnologia da Samsung está disponível para o aluguel hoje em dia. Desde um smartphone até a infraestrutura completa de um parque de celulares, juntamente com software e serviços. A seguir, algumas opções:

• Celulares e Tablets
• Notebooks
• Monitores Profissionais e Televisores
• Serviços
• Software

Com o DaaS, as organizações obtêm uma solução de dispositivo que se integra perfeitamente aos serviços existentes e futuros para aumentar ainda mais o retorno do investimento e reduzir o TCO. É um modelo que as organizações devem considerar para ajudar a renovar seu ambiente de trabalho e encantar os usuários finais.

Os especialistas do setor concordam que um ciclo de atualização de três anos é o período ideal para o hardware de computação. Isso permite que a empresa evite custos desnecessários relacionados à eficiência energética, segurança e, acima de tudo, produtividade da força de trabalho. De acordo com uma pesquisa conduzida pela Intel Corporation, os trabalhadores de pequenas empresas perdem mais de uma semana de trabalho por ano devido a PCs antigos, sem mencionar os efeitos de moral e frustração dos funcionários decorrentes do uso de tecnologia desatualizada.

CAPEX e OPEX: como otimizar os investimentos da área de TI?

Quando se trata de adquirir novos equipamentos, recursos e softwares, o gestor de tecnologia possui duas opções:

• Comprar novos equipamentos como uma despesa de capital (CAPEX)
• Alugar novos equipamentos como despesas operacionais (OPEX)

Se uma empresa optar por alugar o equipamento em vez de adquiri-lo, as despesas de CAPEX podem ter o seu custo designado às despesas operacionais (OPEX). Se a utilização do ativo for superior a um ano, a empresa pode otimizar custos ao capitalizar a despesa (CAPEX), usando a depreciação para espalhar o custo do equipamento durante a sua vida útil.

O sucesso deste tipo de negócio depende de trabalhar com uma empresa séria e competente para cuidar da sua infraestrutura de TI enquanto foca no seu core business, esta é parte da missão da Samsung SDS.

Para obter os resultados esperados ao fazer parceria com a Samsung SDS, vale utilizar soluções seguras e adaptáveis, bem como hardwares de última geração, apoiados pela excelência mundial da Samsung.

Para entrar em contato com um dos executivos e fazer hoje mesmo uma simulação de locação de equipamentos de TI para uma empresa, basta acessar: [email protected]



Website: https://www.samsungsds.com/la/pt/index.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »